Por Mauro Garcia: DRT/MA:1279
Raposa (MA) – A décima noite da 22ª edição do Fórum Internacional de Missões Evangélicas (FOIMAC)foi marcada por intensa adoração e louvor na voz da cantora Eliane Fernandes, referência nacional na música gospel, no domingo (10). O evento, promovido pela Assembleia de Deus Campo Raposa, lotou o templo central, deixando pouco espaço disponível para os presentes.
O culto foi dirigido pelo pastor-presidente da Assembleia de Deus Campo Raposa, Assis Vieira, que iniciou com uma reflexão bíblica.
“Aproveite a oportunidade que você tem. Jesus disse: ‘Aquele que tocar em meus pequeninos…’. Precisamos lembrar que existem falsos profetas e mulheres pregando um falso evangelho”, afirmou.
O pastor ressaltou a importância de aproveitar o tempo dado por Deus para realizar a obra missionária.
“Essa é a nossa dispensação. Daqui a pouco, passa a nossa oportunidade e virá outra geração. Jesus está voltando, e quando isso acontecer ninguém mais poderá pregar o evangelho. O evento tem sido um sucesso para a honra e glória de Deus. A obra missionária no Campo Raposa é constante; o FOIMAC é um momento de prestação de contas”, concluiu.
A oração de apresentação do pregador da noite ficou a cargo do pastor Antônio Ferreira. O sermão foi ministrado pelo pastor Osvanildo Farias de Albuquerque, da Assembleia de Deus em Barra do Corda.
“Voltar à Raposa é retornar à minha igreja-mãe, onde aceitei Jesus e fui discipulado. Sou filho desta cidade. Hoje pastoreio em Barra do Corda, minha sétima igreja, onde estou há sete meses. É um prazer imenso estar de volta e pregar a Palavra de Deus”, declarou.
Durante a ministração, Osvanildo parabenizou a festa e a Assembleia de Deus em Raposa, afirmando que ainda há “60 igrejas não alcançadas” e destacando que a luta missionária é grande.
Louvor e adoração
Eliane Fernandes conduziu o momento musical com canções que exaltaram a obra de Deus, entre elas A Glória da Segunda Casa, Meu Grande Herói, Eu Te Amo, Vai Passar (de Jefferson Rufino) e Valeu a Pena Esperar.
“Foi uma alegria muito grande viver este momento com o pastor Assis e a missionária Ziza. O Maranhão é um estado muito avivado e cheio da presença de Deus. Sempre que venho, volto mais abastecida espiritualmente”, afirmou a cantora.
Ao falar sobre missões, Eliane destacou que “são poucas as igrejas que realizam trabalhos missionários como a Assembleia de Deus Campo Raposa”.
Depoimentos de liderança
O vice-presidente do templo central e filho do pastor Assis Vieira, pastor Jesimiel Amorim, ressaltou a importância histórica do FOIMAC.
“Já são 21 anos , com esta 22ª edição de projeto, mostrando força no campo missionário. Temos várias congregações e famílias enviadas, com obreiros que mandam relatórios e vidas se rendendo aos pés do Senhor Jesus”, disse.
O pastor Tiago Amorim, coordenador do CEADEMIT (Centro Acadêmico de Missão Integral e Teologia), enfatizou o caráter formativo da programação.
“Neste ano, realizamos mais um módulo do Curso de Missiologia e Teologia, com missionários vindos diretamente do campo. Foram ministradas disciplinas como espanhol e tecnologia aplicada à missão. O resultado foi um sucesso total, e os missionários já retornaram para continuar seus trabalhos nos campos onde atuam”, relatou.

O secretário de Missões da sede, Messias Lisboa, avaliou os dez dias de evento.
“Foram dias intensos, com muito trabalho missionário, encontros e ministrações para jovens, crianças, adolescentes, senhores e senhoras”, disse.
A missionária Ziza Vieira expressou gratidão.
“Desde o primeiro dia do FOIMAC, somos gratos a Deus por tudo que Ele tem feito em nossas vidas. É um privilégio fazer parte desse batalhão de mulheres que atua na obra missionária”, afirmou.
Autoridades presentes

No sábado (9), a cantora Eurice Diniz conduziu os louvores, em um culto que contou com a presença de autoridades, incluindo o prefeito Eudes Barros, o deputado federal pastor Porto, o vereador Leomar dos Pescados e o presidente da Câmara Municipal de Raposa, vereador João Marcos.
O encerramento da penúltima noite do evento ficou sob responsabilidade do pastor Eguimar, que realizou a oração final. Após o culto, Eliane Fernandes participou de um jantar com pastores e membros que integraram a programação missionária.
