Em mais uma apresentação memorável! A irreverência, o figurino deslumbrante e a coreografia marcada pelo ritmo e pela emoção foram os destaques da folclórica quadrilha Mocinha do Sertão, que brilhou na programação oficial do Arraial do Ipem, promovido pelo Governo do Estado do Maranhão.
A apresentação aconteceu no bairro do Calhau, área nobre da capital maranhense, e foi uma verdadeira celebração da cultura popular nordestina. Nas vozes marcantes de Jhonatan de Yansã, Rafaela de Xangô, Luciano Campos e Sebastião Cláudio, a junina da Vila Dom Luís abriu a noite cultural com grande energia, contagiando o público que não resistiu à beleza e à magia do espetáculo.
O cordão convidava a todos para mergulhar em uma tarde-noite de tradição, alegria e orgulho cultural. A Mocinha do Sertão, que há anos representa com excelência a região do Itaqui-Bacanga, reafirmou seu lugar de destaque no cenário junino maranhense.
O marcador da quadrilha, Arerê Lambertine, fez questão de agradecer publicamente ao governador Carlos Brandão, ao secretário de Estado da Cultura, Yuri Arruda, e ao secretário adjunto, Abimael Berredo, pelo apoio à cultura popular. Também foram lembrados o deputado federal Pedro Lucas Fernandes, a equipe da TEMPO Projetos e a professora e vereadora Magnólia Dias, pelo incentivo e reconhecimento à arte popular.
