Na última quarta-feira, 12 de junho, o juiz da 27ª zona eleitoral de Arari, Luiz Emílio Braúna Bittencourt Júnior, reuniu, na sede do Fórum, representantes dos poderes executivo e legislativo com o objetivo de planejar novas estratégias para intensificar a divulgação da revisão biométrica obrigatória em curso no município.
O magistrado solicitou o empenho e a colaboração de todos na divulgação do recadastramento obrigatório, pois o eleitor que não comparecer terá o título cancelado e sofrerá penalidades legais como, por exemplo, tirar passaporte ou cartão do CPF, bem como inscrever-se em concurso público, renovar a matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino e obter empréstimos em caixas econômicas federais e estaduais.
Durante a reunião, ficou acordado que haverá uma ação conjunta com as Secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social para atuarem de forma mais incisiva junto a população com orientações e esclarecimentos sobre o recadastramento. Para isso, o cartório eleitoral se comprometeu a repassar a esses agentes informações e estratégias de divulgação.
A biometria obrigatória em Arari ocorre até o dia 23 de agosto, de segunda a sexta, das 8h às 18h, no Cartório Eleitoral localizado na rua João Inácio Garcia, 22 – Centro.