A facilidade faz parte de uma nova estratégia da Infraero, que firmou contrato com a empresa norte-americana Boingo Wireless, líder mundial no segmento. A operação ocorre em conjunto com a Ziva, empresa latino-americana de infraestrutura sem fio, reconhecida por suas soluções flexíveis de hardware e software. As duas empresas foram selecionadas para o serviço após a apresentação de uma oferta conjunta à licitação conduzida pela Infraero.
“Os anúncios do Wi-Fi já estão em todo o terminal e vão melhorar a experiência dos nossos usuários. Com conexões mais velozes e acesso simplificado, o serviço vai atender a demanda por conectividade do passageiro com maior velocidade e qualidade durante a espera do voo”, destacou a superintendente do aeroporto, Tayse Brandão.
Com capacidade para receber até 5,1 milhões de passageiros por ano, o terminal maranhense fechou o primeiro semestre 2019 com aumento na movimentação de passageiros. Mais de 799 mil pessoas foram transportadas no período, aproximadamente 4,4 mil viajantes/dia. O volume é 7,1% maior que o aferido nos seis primeiros meses do ano anterior.
Já o movimento operacional referente ao mês de junho superou expectativas e atingiu a melhor marca dos últimos três anos. Com 136 mil embarques e desembarques realizados, o número representa um incremento de 5,4% em relação a 2018, que computou 129,7 mil viajantes; 10,2% na comparação com 2017, quando 124,2 mil pessoas utilizaram o terminal maranhense; e de 18,2% com o mesmo período de 2016, que teve 115,8 mil passageiros.
Operam regularmente no terminal três companhias aéreas: Latam, Gol e Azul, com 24 voos diários, cujos principais destinos são: Recife (PE), Imperatriz (MA), Guarulhos (SP), Belém (PA), Brasília (DF), Confins (MG), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ).