O Flamengo bateu o Racing por 2 a 1, no Maracanã, pela quinta rodada, e encaminhou sua classificação na Libertadores.
Wesley e Victor Hugo marcaram para o time da casa, aos 36 minutos do primeiro tempo e aos 38 do segundo.
Gols e destaques
Bomba de primeira. Aos 22′, Rojas pegou a sobra após uma cobrança de falta e, de primeira, mandou um foguete cruzado que passou rente à trave.
Quase uma pintura. Aos 32′, Ayrton Lucas triangulou com Thiago Maia e Gerson na entrada da área e bateu colocado. O goleiro Arias, no entanto, pulou para espalmar.
1×0. Aos 36′, Arrascaeta lançou Gerson em profundidade pela esquerda. Ele ganhou na velocidade, invadiu a área e cruzou para trás. Wesley apareceu com espaço e bateu rasteiro para colocar o time à frente no placar.
1×1. Aos 4′ do segundo tempo, Gómez puxou contra-ataque e a bola chegou até Rojas, na entrada da área. O camisa 10 do Racing acertou o ângulo em batida colocada, marcando um golaço, sem chances para Cunha.
2×1. Aos 38′, Pulgar tabelou com Cebolinha e recebeu na área, mas perdeu a passada. A bola sobrou com Victor Hugo, que bateu firme para deixar o Fla novamente em vantagem.
Ficha técnica
Flamengo 2 x 1 Racing
Competição: 5ª rodada da Libertadores
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 8 de junho de 2023, às 21h
Árbitro: Gustavo Tejera
VAR: Andrés Cunha
Gols: Wesley, aos 36’/1ºT, Rojas, aos 4’/2ºT, e Victor Hugo, aos 38’/2ºT
Amarelos: Moreno
Vermelhos: não houve
Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabricio Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas (Filipe Luis); Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson (Vidal), Everton Ribeiro (Matheus França) e Arrascaeta (Cebolinha); Pedro. Técnico: Jorge Sampaoli
Racing: Arias; Mura, Sigali (Galván), Piovi e Rojas; Oroz (Avilés), Gómez e Moreno; Hauche (Guerrero), Matías Rojas (Morales) e Reniero (Rodríguez). Técnico: Fernando Gago