Logo após a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de São Luís, o vereador Beto Castro (PROS), esclareceu o posicionamento dele em relação ao voto para o vereador Osmar Filho (PDT), eleito pela maioria dos votos a presidência da casa na manhã desta quarta –feira (09).
Disse que seu voto, foi uma demonstração de confiança e credibilidade ao presidente eleito, vereador Osmar Filho, onde acredita na capacidade do jovem parlamentar que está somando diuturnamente, e vai usar a experiência para administrar a câmara Municipal.
“Confio, e declaro meu voto a chapa Edmilson Jansen, deixando o meu espeito a fala de todos os colegas parlamentares. Declara
Estou sendo contemplado na 3ª Secretaria, mas fiz questão de falar ao vereador presidente da casa (Astro), e o atual presidente eleito, que não era meu desejo participar desta na gestão reafirmando a minha confiança e credibilidade na nova mesa diretora. Concluiu o vereador Beto Castro
A chapa “Edmilson Jansen” encabeçado pelo presidente eleito, Osmar Filho, também teve o atual presidente vereador Astro de Ogum (PR) como novo vice-presidente, e o vereador Beto Castro como 3° Secretário da nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020.
A eleição interna teve apenas um único voto contrário, do vereador Estêvão Aragão (PSB), e uma abstenção, o vereador Honorato Fernandes (PT), que estava em evento da executiva Nacional do PT em São Paulo.
Textos: Mauro Garcia