Após o rompimento de uma barragem da Vale em Brumadinho (MG), na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (25), a empresa informou que existe a possibilidade, “ainda não confirmada”, de haver vítimas do incidente. Isso porque, ainda segundo a empresa, “havia empregados na área administrativa, que foi atingida pelos rejeitos”. O Corpo de Bombeiros prevê algo em torno de 200 pessoas desaparecidas.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informações oficiais sobre mortos. Duas vítimas chegaram, por volta das 15h, de helicóptero, ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
Veja abaixo a íntegra da nota da mineradora:
“A Vale informa que, no início desta tarde, ocorreu o rompimento da Barragem 1 da Mina Feijão, em Brumadinho (MG). A companhia lamenta profundamente o acidente e está empenhando todos os esforços no socorro e apoio aos atingidos.
Havia empregados na área administrativa, que foi atingida pelos rejeitos, indicando a possibilidade, ainda não confirmada, de vítimas. Parte da comunidade da Vila Ferteco também foi atingida.
Por G1