Por Mauro Garcia.
Após reassumir o cargo de presidente da Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira, (02), o vereador Paulo Vitor (PCdoB), apresentou duas solicitações, com pedidos de afastamento do atual prefeito da cidade,Eduardo Braide (PSD).
O chefe do legislativo informou ter recebido três ações civis públicas, pedindo o afastamento do executivo de São Luís.
“Nós tornamos públicos os pedidos, após as excelências desta casa terem tomado conhecimento. É um tipo de denúncia que pode ser feita por qualquer eleitor que apresente fatos e provas, e também, esclarece, Paulo Victor.
De acordo com a constituição e o regimento interno , será formada uma comissão, composta por três vereadores sorteados, com exceção do presidente da casa , que irá conduzir o processo nos trâmites legais, que visa apurar irregularidades, sem ferir os direitos da administração municipal.
Segundo Paulo Victor, será marcada para a próxima segunda-feira, o expediente para uma sessão ordinária, seguindo o rito formal, respeitando a Lei Municipal.
O prefeito Eduardo Braide, não conta com a maioria na câmara, o que pode facilitar o pedido afastamento e possivelmente a cassação do seu mandato.