O segundo empate do Maranhão Atlético na Série D não foi bem digerido pelo técnico Zé Augusto. Apesar de dizer que não quer “crucificar ninguém”, o comandante quadricolor afirmou que faltou “inteligência e responsabilidade” para o time, que teve as melhores chances no empate sem gols contra o Tocantinópolis na tarde deste domingo (14) no estádio Ribeirão, no interior do Tocantins. O Bode chegou a desperdiçar um pênalti com Vander no primeiro tempo.um empate do MAC na Série D – o primeiro foi diante do Atlético-CE, em São Luís, na estreia -, o técnico Zé Augusto não poupou críticas aos seus comandados.
“Hoje o time se portou muito bem. Todas as chances de gols foram nossas no primeiro tempo. Eu acho que faltou tranqüilidade, inteligência, responsabilidade também pra fazer o gol. Tivemos duas chances de gol com o Felipe Ramon, duas com o Passira, um pênalti perdido. Eu acho que não poderia acontecer isso com um time que busca acesso”, disse.
Porém, mesmo sendo bastante duro, o comandante disse que não que crucificar ninguém. “Mas também faz parte do futebol, não vamos crucificar ninguém. Faltou muita inteligência nossa para fazer os gols, principalmente nos contra-ataques. Tivemos um jogo equilibrado, na parte defensiva. Comandamos o jogo do início ao fim. Moisés não defendeu uma bola”.
Por fim, ele falou sobre o próximo jogo do Bode, que será um clássico contra o Cordino. “Um empate não é tão ruim assim. O empate ruim foi em casa. Mas vamos seguir buscando pontos fora. Temos mais um jogo fora agora contra o Barra do Corda [Cordino], que será difícil,complicado. Vamos focar no que a gente tem para ajeitar na equipe”.
Com mais esse empate na Série D, o Maranhão foi aos dois pontos e ocupa a 5ª posição do Grupo 2. Na próxima rodada a equipe quadricolor enfrenta o Cordino, às 17h, do próximo sábado (20), no estádio Leandrão, em Barra do Corda, em clássico maranhense pelo Campeonato Brasileiro.