A Prefeitura Municipal de Carutapera atendeu o pedido feito pelo partido Solidariedade no último dia 09 de setembro, quarta feira, e liberou a praça da matriz (Pça. Pe. Augusto Mozzett) para a realização da convenção do partido.
Acontece que após a positiva repercussão entre os filiados sobre o local onde se realizará a convenção, o secretário de Administração enviou um ofício informando que a praça não seria mais liberada.
Com essa ação de perseguição, o governo municipal demonstra um desespero natural de quem está prestes a desocupar as dependências do Palácio Executivo Presidente José Sarney.
O local foi escolhido pelo partido, que tem como pré candidato a prefeito, Dr. Airton, levando em consideração as orientação da Organização Mundial de Saúde de prevenção ao novo coronavírus, que ainda tem levado a óbitos muitas pessoas.
É curioso que a prefeitura alega que não pode ceder o espaço, mas em outros municípios convenção já foram realizadas em praça pública (Caxias-MA) e em estádio de futebol (Pinheiro-MA). Esse ato mostra uma perseguição política.
Muitas coisas devem acontecer uma vez que o partido já está anunciando a realização da convenção na praça da matriz, pois houve a liberação num primeiro ato da prefeitura.
Vejam o documento abaixo com a liberação da praça para o uso na convenção