Pela primeira vez em sua história, um prefeito de São Luís não consegue uma reeleição, os motivos que levaram a população de São Luís tomar tal decisão, é porquê ninguém aceita mais a velha politica, de que só vou trabalhar próximo das eleições, onde quem pensou em praticar os velhos hábitos com discursos de, insultos, baixarias, falsas denuncias, e montagens.
Os eleitores ludovicenses já deram sua resposta, que não aceitam mais esse tipo de politica, que suja a imagem da capital maranhense.
Pediram mais respeito, pois a juventude mostrou responsabilidade, e sabe que terá de novo a missão de escolher , o retorno ou não do novo gestor .
Compete agora ao jovem prefeito de São Luís, ter uma nova postura, totalmente diferente, pois terá que compartilhar com as lideranças que sempre precisam de respaldo, e serem ouvidas, e não ser igual a gestão anterior , com uma ultrapassada administração, quando seus assessores destratou, e humilhou as lideranças comunitárias.
É um desafio que Edvaldo Holanda Junior terá que administrar, pois muitos sabem que o PDT, sempre formou sua panelinha, aliados para isso não faltam, os mesmos que estavam na gestão Jackson Lago, uns verdadeiros carniceiros, que acabaram com a vida publica do saudoso ex- governador.
João Castelo Ribeiro Gonçalves, o João Castelo, é natural de Caxias (MA), é advogado e administrador, casado com a ex-prefeita de São Luís, Gardênia Gonçalves. Foi presidente do Banco da Amazônia, deputado federal por dois mandatos, governador do Maranhão, senador da República e novamente deputado federal por dois mandatos. Em 2006, foi candidato a senador, mas não obteve êxito. Pela quarta vez disputa a Prefeitura de São Luís. É filiado ao PSDB. Mais recentemente, foi presidente da Empresa Maranhense de Administração Portuária, a EMAP, que gerencia o Porto do Itaqui.
SÃO LUÍS – O advogado Edivaldo Holanda Júnior (PTC), da coligação “Muda São Luís”, foi o candidato eleito em São Luís na disputa eleitoral à prefeitura do município, no segundo turno.
O novo prefeito teve 280.809 dos votos válidos, que corresponde 56,06% de votos. O postulante João Castelo (PSDB) teve 43,94% das votações, obtendo 220.085 dos votos. Dos 678.070 eleitores, 528.631 (77,96%) compareceram às urnas. Os votos em brancos e nulos somam 5,25% da totalidade dos votos.
Perfil
Edivaldo Holanda Júnior foi eleito logo na sua primeira disputar a prefeitura da capital maranhense. Ele assume o comando do município aos 34 anos. Atualmente ele é deputado federal e por duas vezes consecutivas elegeu-se vereador de São Luís. A primeira, aos 26 anos, com 3.376 votos.
Nas eleições de 2010, elege-se deputado federal com 104.015 votos. No ano seguinte, conquistou a liderança de seu partido na Câmara Federal. Na Câmara dos Deputados, Edivaldo Holanda Júnior ocupou a vice-presidência da Comissão de Legislação Participativa do Congresso Nacional. Foi escolhido pela coligação “Muda São Luís” (PC do B, PSB, PDT e PTC), como candidato à prefeito de São Luís, tendo como seu vice o ex-deputado Roberto Rocha (PSB).