Mesmo com o recesso parlamentar, a vereadora, Fátima Araújo (PCdoB), continua trabalhando nas comunidades de São Luís.
No dia 19, Fatima Araújo acompanhou uma equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), que visitou dezenas de famílias, afetadas pelas fortes chuvas que castigou a capital maranhense nos últimos dias. O que não foi diferente no complexo de bairros do João de Deus. A vereadora a proveitou o momento para entregar cestas básicas as famílias que moram na área e tiveram suas casas invadidas por águas de galerias e esgotos que são sempre entupidos pelo acúmulo de lixos descartados irregularmente em locais públicos.
Após constatar de perto a situação de calamidade pública, a parlamentar não perdeu tempo e solicitou em caráter de urgência a desobstrução de galerias e esgotos que cruzam ruas e avenidas dos bairros João de Deus, São Bernardo, Vila Conceição/João de Deus, Residencial João Alberto, Vila Lobão e Pirapora.
O documento com a solicitação, em caráter de extrema urgência, foi enviado nas primeiras horas desta quinta-feira (19) a Prefeitura de São Luís, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp). A expectativa é que já nesta sexta-feira (20) seja feita uma operação especial de limpeza nos córregos da região.
Inverno rigoroso
A capital maranhense há uma semana tem sido afetada por fortes chuvas. Após as precipitações pluviométricas, ruas e avenidas são inundadas por águas poluídas de esgotos que tem suas galerias obstruídas pelo acúmulo excessivo de lixo. Além das comunidades do complexo de bairros do João de Deus, outros bairros e avenidas como dos Africanos, Guajajaras e Estrada de Ribamar também ficam totalmente alagadas. O resultado infelizmente é sempre bastante prejuízo principalmente para quem mora em situação de risco.
Fotos: Edilson Gomes/Ascom
Texto: Maxuel Bruno.