O Atlético-PR venceu o Flamengo de virada por 2 a 1 neste domingo (7), na Arena da Baixada, pela 4ª rodada do Brasileirão.
Gabigol abriu o placar para o Rubro-Negro. Vítor Roque contou com a falha de Santos para deixar tudo igual, e Erick virou para o Furacão.
A equipe comandada por Sampaoli começou melhor no 1º tempo e largou na frente. Aos 14 minutos, Cebolinha fez bonita jogada individual e foi derrubado por Fernandinho dentro da área. O árbitro marcou pênalti, e Gabigol converteu para fazer 1 a 0 para o Flamengo.
Só que a superioridade rubro-negra acabou com uma falha de Santos. Aos 28, o goleiro saiu errado em um cruzamento de Fernandinho na área e viu Vítor Roque deixar tudo igual. O Athletico cresceu com o gol e pressionou nos minutos finais. Ainda antes do intervalo, Vítor Roque pediu pênalti ao cair dentro da área, mas o árbitro mandou seguir.
Em busca do empate, a equipe carioca tomou as iniciativas durante boa parte do 2º tempo, mas viu o goleiro Bento fazer pelo menos três boas defesas quando foi acionado. Aos 29, o camisa 9 do Furacão voltou a balançar as redes, mas teve o gol anulado por impedimento.
Até que aos 34, após boa jogada coletiva, Erick empurrou para o fundo das redes para virar a partida para o Athletico. No lance, Santos sofreu uma pancada na cabeça e teve que ser substituído. Os jogadores rubro-negros reclamaram de falta no goleiro na jogada, mas o árbitro confirmou o gol do Furacão.
Na reta final, o Flamengo não conseguiu furar a forte marcação do time da casa e amargou mais uma derrota, a terceira seguida no Campeonato Brasileiro sob o comando de Sampaoli.
Classificação do Campeonato Brasileiro:
Athletico-PR: 10º colocado, com 6 pontos
Flamengo: 16º colocado, com 3 pontos
Próximos jogos do Athletico-PR:
Internacional (F) – 10/05, 19h – Campeonato Brasileiro
Coritiba (C) – 14/05, 18h30 – Campeonato Brasileiro
Botafogo (C) – 17/05, a confirmar – Copa do Brasil
Próximos jogos do Flamengo:
Goiás (C) – 10/05, 20h – Campeonato Brasileiro
Bahia (F) – 13/05, 16h – Campeonato Brasileiro
Fluminense (F) – 17/05, a confirmar – Copa do Brasil.
Fonte: ESSPN/Brasil