O Aeroporto de Teresina/Senador Petrônio Portella (PI) deve receber mais de 15,5 mil passageiros durante o feriado de Páscoa, entre os dias 18 e 22. A estimativa é 45% superior à movimentação registrada no mesmo feriado de 2018. A movimentação de aeronave também deve crescer. São esperadas 98 operações de pousos e decolagens, 32 a mais que as 66 registradas na Semana Santa de 2018.
Para garantir a fluidez nas operações e no funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária durante o feriadão, uma série de ações foram adotadas para atender ao aumento do fluxo de passageiros e manter o conforto e a segurança dos usuários. Equipes de segurança, operações e de manutenção foram reforçadas por meio de remanejamento das escalas de trabalho; os “amarelinhos”, funcionários de colete amarelo da Infraero com a frase “Posso Ajudar/May I Help You?” estarão preparados para tirar dúvidas e orientar os viajantes.
Com 51 anos de operações, o terminal tem capacidade para receber mais de dois milhões de passageiros por ano e registra média diária de aproximadamente três mil viajantes. Atualmente, são 45 operações regulares semanais, operadas por três companhias aéreas – Azul, Gol, Latam. As rotas interligam Teresina a diversos destinos brasileiros, como São Luís (MA), Fortaleza (CE), Guarulhos e Campinas (SP), Brasília (DF), Recife (PE), Belém (PA) e Parnaíba.
Rede Infraero
Nos demais aeroportos da Infraero com voos comerciais regulares, a estimativa também é de crescimento neste feriado de Páscoa. Entre os dias 18 e 22/4, os 46 terminais da Rede devem receber 1,05 milhão de passageiros. A alta registrada é 2% superior à movimentação registrada em 2018, quando 1,03 milhão de viajantes foram transportados no período de 29/3 a 2/4. Já o fluxo de aeronaves deve ser de aproximadamente 8,8 mil pousos e decolagens. Os dias de maior movimento serão quinta-feira (18/4), com 264.359 passageiros, e a segunda-feira (22/4), quando são esperados 240.298 viajantes.
Guia do Passageiro
Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia área, podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando a