O apinhado Monumental de Núñez testou o copeiro Grêmio na noite desta terça-feira, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Apesar da paridade de forças, o Tricolor soube fazer o seu jogo, sofrer e vencer o River Plate por 1 a 0, com gol do volante Michel, surpresa na escalação. Além do gol marcado fora de casa, os gaúchos levam para a Arena a vantagem de qualquer empate para fazer mais uma final seguida em sua história na competição.
-
-
Como Fica
-
O Grêmio precisa agora de qualquer empate na Arena, na próxima terça-feira, às 21h45, para chegar a mais uma decisão de Libertadores. Se for derrotado por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis. Se o River vencer por um gol de diferença, a partir do 2 a 1, fica com a vaga. No sábado, o Tricolor recebe o Sport, na Arena, pelo Brasileirão.
- DESTAQUEPRIMEIRO TEMPO
Sem Luan e Everton, Renato Gaúcho armou um Grêmio mais marcador que construtor para enfrentar o River no Monumental de Núñez. A primeira parte foi até bem desenvolvida, com poucas chances aos argentinos e um chute forte de Cícero de fora da área. A partir dos 30, os donos da casa foram para cima e não saíram mais. Palacios e Martínez obrigaram Marcelo Grohe a fazer boas defesas, enquanto o Tricolor apenas corria atrás da bola. O empate sem gols ficou de bom tamanho para os gaúchos.