O vereador Chico Carvalho (PSL), que teve seu nome citado em diversas reportagens nos últimos dias, entrou em contato com o editor do blog Maramais para esclarecer alguns fatos.
Sobre o esquema de agiotagem que envolveu membros da Câmara de Vereadores no período em que o vereador Isaías Pereirinha (PSL) presidiu a casa, Chico Carvalho fez questão de deixar claro que jamais teve seu nome envolvido com agiotagem e que não responde a nenhum processo na justiça.
Em relação ao suposto tumultuo no processo de eleição da Mesa Diretora, Carvalho disse que é um direito do PSL, e por isso ingressou com a Adin – Ação Direta de Inconstitucionalidade.
Quanto a polêmica envolvendo o nome do vereador Ricardo Diniz (PRTB), Carvalho esclareceu que “Quem se lançou candidato à Presidente da Câmara foi o próprio Ricardo Diniz, lá na TV Mirante, e posteriormente na sede do PSL. Temos que ter palavra de homem! Em relação ao meu nome, apenas coloquei à disposição, mas jamais briguei por isso.” Esclareu o presidente do PSL.
O parlamentar concluiu afirmando que sua independência tem incomodado algumas pessoas.
“Eu sempre fiz política só, com meus próprios pés, sem padrinho, sem tutela e sem ser subserviente. Talvez isso incomode. Tenho uma grande história política em minha cidade. Ajudei muito o PDT do Dr. Jackson Lago e nunca pedi nada em troca. Coordenei a campanha do prefeito Edivaldo Holanda Jr. (PDT) no segundo turno, e também não pedi nada em troca. O vereador Pereirinha foi presidente da casa por 10 anos e nem da mesa eu fiz parte. Admito que tenho alguns erros, mas com uma diferença gigantesca, tenho escrúpulos e vergonha!” Desabafou o vereador.