São Luís (MA) – O Instituto de Desenvolvimento Social e Ambiental Vitor Silva elegeu e empossou, na quinta-feira, 9 de outubro, a nova diretoria e conselho fiscal para o quadriênio 2025-2029. A chapa única, sob o tema “Mulher pode ser o que ela quiser”, elegeu Roseane Ferreira como presidente.
A nova diretoria é composta por Maria José Silva (1ª vice-presidente), Shirlene de Fátima Silva (2ª vice-presidente) e Michele do Espírito Santo (3ª vice-presidente). Rafaela Borges e Luzineide Assunção assumem a Secretaria Administrativa, enquanto Crarine e Dyanne Campos serão as tesoureiras.
Epifânea da Conceição, Dayana Silva, Brasilene Madeira e Crislene da Conceição formarão o Conselho Fiscal, com Jéssica Teixeira Silva, Pricila Azevedo e Laura Rosa Ferreira como suplentes.
Ubiraci Fonseca, conhecido como Arerê Lambertini, presidiu a assembleia, que teve Augusto Maranhão como secretário.
Em seu discurso de posse, Roseane Ferreira enfatizou o papel da mulher na construção de uma sociedade mais justa: “O Instituto Vitor Silva acredita no poder da transformação social. Nosso compromisso é abrir espaços para que as mulheres realizem seus desejos com dignidade.”
Fundado em 2016, o Instituto atua em projetos comunitários, ambientais e de capacitação profissional, focando em inclusão social e sustentabilidade em São Luís e região.











