As bancadas partidárias na Câmara Municipal de São Luís terão modificações. Dois vereadores – já pensando nas eleições deste ano – mudarão de legenda. Marquinhos Silva e Marcial Lima decidiram se filiar ao PSL, comandado no estado pelo também vereador Chico Carvalho.
Marquinhos Silva deixará o DEM, partido que ele se reelegeu ano passado. Um dos motivos para o vereador deixar sua atual legenda é a pretensão de Marquinhos ser candidato ao Senado. E como no Democratas não há o espaço – já que o partido faz parte da base aliada do governador Flávio Dino (PCdoB) – o parlamentar decidiu mudar da sigla.
Marcial Lima deixará o PEN, partido comandado pelo secretário Municipal de Articulação Política, Jota Pinto. Lima é pré-candidato a deputado estadual, mesmo cargo pretendido por Pinto, que vem dificultando o espaço para o vereador, que decidiu se filiar ao PSL.
Com essas filiações, o PSL passa a ter a segunda maior bancada na Câmara de Vereadores. O partido atualmente tem dois membros que são Chico Carvalho e Isaías Pereirinha. Passará a ter quatro perdendo em número de parlamentares somente para o PDT, cuja bancada é formada por cinco vereadores.
“O PSL está aberto para receber os políticos que querem somar com o partido. Estamos de portas abertas para quem mais quiser somar com o projeto do PSL”, disse Chico Carvalho.
Presidência
O PSL passou a ser procurado com maior frequência após a filiação do pré-candidato à Presidência da República, deputado Jair Bolsonaro, que vem te