Um trágico acidente marcou à tarde de domingo (03), na cidade de Presidente Dutra, a 350 km da capital São Luís.
Três pessoas de uma mesma família foram atropeladas e mortas na estrada que acesso à entrada de Presidente Dutra, nas proximidades da Eletronorte.
De acordo com informações de um blog regional Adonias, o acidente foi causado pelo motorista, José de Sousa Aquino de 44 anos, que dirigia a caminhonete Hilux completamente embriagado.
Em alta velocidade, ele invadiu a contramão e atingiu em cheio a motocicleta Honda POP, onde estava as três vitimas, pilotada por Warley WePorsther.
Com Warley, também estavam no veiculo Romila Ferreira de Sá, ex-funcionária do Armazém Paraíba, e o filho menor de 4 anos.
Segundo o Cabo Polícia Militar, o casal e o filho estavam voltando do povoado Sapucaia, Zona Rural do município, onde participaram de um almoço com a família.
O motorista, José de Sousa Aquino foi preso minutos depois de ter fugido sem prestar socorros as vítimas, e localizado pela policia no de gasolina Posto Priscyla, com a frente do carro destruída, onde alegou para as autoridades , que o caminhão teria se chocado com uma vaca, mas os policiais descobriram que ele havia atropelado três pessoas na entrada da cidade.
O motorista foi preso e atuado em flagrante por crime doloso , quando há intenção de matar, ao assumir o risco de dirigir embriagado.
Encaminhado para a Delegacia Regional de Presidente Dutra, depois prestar depoimento e levado para a Unidade Prisional, ficando a disposição da Justiça.
Textos: Mauro Garcia