Uma mulher quebrou equipamentos da Unidade de Saúde da Família Vinício Plastino, no Jardim Marchesi, na Zona Oeste de Ribeirão Preto, nesta quinta-feira, 25. Ela foi presa em flagrante.
De acordo com testemunhas e com a Secretaria Municipal da Saúde, a mulher, mãe de uma criança que passaria por consulta, chegou ao local com uma hora de atraso. Segundo o protocolo adotado pelas unidades de Saúde do município, a determinação é que não ocorra atendimentos com mais de 20 minutos de atraso.
A mulher foi orientada pela recepcionista, por enfermeiros e médicos e foi solicitado que agendasse novamente a consulta. Mesmo assim, a paciente, que de acordo com as testemunhas estava bastante nervosa, não concordou com a recomendação, pegou uma cadeira e jogou contra um computador utilizado na unidade, cuja tela foi danificada.
A Polícia Militar foi chamada e a mulher foi presa em flagrante por dano ao patrimônio público. A acusada foi levada para a delegacia, onde também houve discussão. Segundo funcionários, a situação foi contornada no local e não houve interferência no restante dos atendimentos.
Foto: Arquivo Pessoal