Por Mauro Garcia
Em cerimonia realizada na manhã desta segunda -feira,04, a Câmara Municipal de São Luís (CMSL) iniciou oficialmente as atividades, referente a terceira sessão legislativa da 17ª Legislatura (2017/2020) e sob a gestão de uma nova Mesa Diretora.
Conduzida pelo presidente da Casa, vereador Osmar Filho (PDT), a sessão solene contou com a presença do prefeito Edivaldo Júnior (PDT), que trouxe sua mensagem com as ações de governo para este ano e um balanço dos dois últimos anos de sua administração.
Segundo Edivaldo, o ano será marcado por muitos desafios, e que vai ampliar os investimentos em obras e serviços na cidade.
Desejou sucesso ao novo presidente , que é um grande amigo, e correligionário do seu partido , que agora assume a presidência da Câmara Municipal, vai fazer, sem dúvida um grande trabalho e uma boa gestão à frente do Poder legislativo, importante para a
cidade, declarou o prefeito.
O plenário Simão Estácio da Silveira e as galerias do Palácio Pedro Neiva de Santana – que é a sede do legislativo – ficaram tomados por autoridades, secretários municipais, representantes da sociedade civil e populares.
Ao saudar todos os presentes, Osmar ressaltou a importância do Poder Legislativo e o diálogo com o Executivo Municipal.
“Nós iremos pautar temas que, de fato, venham contribuir a cidade, sobretudo, com a geração de emprego e renda. Eu tenho a plena convicção que a Casa comunga com um só objetivo que é contribuir para uma cidade melhor, para que as pessoas possam ter uma melhor qualidade de vida, por isso, nós vamos procurar dar um dinamismo maior na gestão de uma forma mais interativa a fim de aproximar cada vez mais a população para que participe da discussão na Câmara uma vez que aqui se discute a cidade”, garantiu o presidente .
entrevista ao blog, Osmar Filho reafirmou que as portas da presidência estarão abertas a todos os vereadores, sem exceção. Disse esta muito feliz
e otimista com esta nova etapa, ressaltando a importância do trabalho mútuo,
entre o executivo e o legislativo, visando sempre o crescimento de uma parceria
consolidada.
que respeitar a autonomia do plenário. Estarei conduzindo e buscando com dialogo, o
equilíbrio. Estendendo ao máximo as discussões ,e apreciando temas para
importantes a sociedade. Conclui