Por: Mauro García: DRT/MA-1279
Diante da dor, e o medo da opressão dos criminosos, católicos e evangélicos fizeram uma vigília espiritual para confortar as famílias das vítimas, como é o caso do jovem Arley
Depois do episódio macabro que deixou a população da cidade de Cachoeira Grande do Maranhão aterrorizada, outros municípios da região do Munim, decidiram unir forças em uma campanha de combate a violência e clamar por justiça e segurança.
Na noite de sábado, 29 de abril, deste ano,o jovem Arley Pacheco Corrêa foi brutalmente assassinado, com vários disparos de arma de fogo, dentro de seu veículo e sua morte teve repercussão em todo estado.
Arley Pacheco, de 21 anos, filho do professor Leonardo dos Santos Corrêa e Ana Arlete Rodrigues Pacheco,estava terminando o curso de administração no Instituto Federal (IFMA) da cidade de Rosário.
PEDINDO SOCORRO
A campanha organizada pelas igrejas e escolas públicas do município com o tema , Segurança Com Amor e Paz, em parcerias com as igrejas, tem como objetivo, chamar a atenção das autoridades e a Sociedade Civil em geral, para o combate a violência que está aterrorizando as cidades de Cachoeira Grande, Morros, Presidente Juscelino e Axixa e outros municípios vizinhos.
Diante da dor, e o medo da opressão dos criminosos, católicos e evangélicos fizeram uma vigília espiritual para confortar as famílias das vítimas, como é o caso do jovem Arley
A família do jovem estudante, morto no dia 29 de abril, pediram ajuda e esperam por uma resposta, já que até o momento não houve nenhum esclarecimento, sobre o que motivou o assassinato de Arley.
De acordo com a polícia, as investigações seguem na tentativa de elucidar o crime macabro que chegou a população de Cachoeira Grande, além de outros casos acontecidos na região.
PREFEITOS BUSCAM SOLUÇÕES:
Buscando uma solução contra a violência os prefeitos, Milton José Sousa Santos, o “Paraíba”, da cidade de Morros, e o prefeito Pedro Paulo,da cidade de Presidente Juscelino, fizeram um apelo ao secretário de estado e segurança pública, Maurício Ribeiro Martins, pedindo mais segurança para diminuir o índice violência e os problemas ligados à ordem pública na região do munim.
Durante a reunião, os prefeitos apresentaram os principais problemas de segurança pública que assolam os municípios, principalmente em relação aos crimes de tráfico de entorpecentes, furto e homicídio, que tiveram um aumento, em relação ao mesmo período do ano passado.
Além de pedirem mas segurança, os executivos também solicitaram mais viaturas e o maior contingente de policiais para as cidades.
A morte de Arley, que foi surpreendido e alvejado dentro de seu veículo foi divulgada em várias redes sociais pela internet, repercutindo em na região do Munim
Com informações do blog Portal do Munim