Serviço, que integra o programa Asfalto na Rua, começou pela Avenida dos Holandeses e prosseguirá em outras vias de grande fluxo garantindo ao asfalto uma superfície uniforme, mais resistente e seguro
Com o objetivo de promover maior durabilidade da pavimentação asfáltica na cidade, a Prefeitura de São Luís está realizando manutenção corretiva e preventiva com tratamento superficial do asfalto em vias com grande fluxo de veículos, como a Avenida dos Holandeses. O serviço é complementado com etapa de fresagem do pavimento nas áreas onde o asfalto apresetna deformação garantindo uma superfície uniforme, evitando trepidações e permitindo que o veículo se desloque de forma suave e confortável. O tratamento preventivo é executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e integra o programa Asfalto na Rua.
A ação contemplará outras avenidas da capital. Com o serviço, o poder público municipal tem o objetivo de fortalecer o pavimento, tornando-o mais resistente e seguro às ações do tempo, como irregularidades, microfissuras, deterioração e fatores climáticos.
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, explica o objetivo desse investimento do poder público municipal. “Sob orientação do prefeito Edivaldo, estamos utilizando tecnologia de pavimentação para a promoção das políticas públicas na área da infraestrutura. Essa é uma ação que apresenta resultado positivo em relação ao custo-benefício, tendo em vista que o trabalho conserva o asfalto”, destacou o titular da Semosp.
Os serviços tiveram início na última semana na Avenida dos Holandeses. A escolha das vias e os trechos selecionados para receberem os serviços levam em consideração o itinerário do transporte público, a intensidade do tráfego e as características apresentadas pelo pavimento, como microfissuras e superfícies asfálticas desgastadas.
“Com o serviço a intenção da Prefeitura é aumentar a vida útil da pavimentação e, com esse tratamento, evitar o serviço de manutenção da via com ações que acabam sendo mais honerosas para o poder público”, acrescentou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.