Informações sobre pontos turísticos da
cidade, endereços de hotéis, bares e restaurantes, programação cultural,
rotas turísticas e muita interatividade são atrativos do aplicativo
Turismo São Luís, lançado nesta quarta-feira (12), pela Prefeitura de
São Luís. A ferramenta, que já está disponível para download no sistema
android, reúne uma gama de informações sobre a capital maranhense e se
soma a outras plataformas digitais de divulgação da cidade, realizadas
por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O lançamento
ocorreu durante o Café com Trade, na manhã desta terça-feira (12), no
Costa Atlântica Hotel, com a presença de operadores e agências de
viagens, empresários, professores e interessados no turismo da capital
maranhense.
cidade, endereços de hotéis, bares e restaurantes, programação cultural,
rotas turísticas e muita interatividade são atrativos do aplicativo
Turismo São Luís, lançado nesta quarta-feira (12), pela Prefeitura de
São Luís. A ferramenta, que já está disponível para download no sistema
android, reúne uma gama de informações sobre a capital maranhense e se
soma a outras plataformas digitais de divulgação da cidade, realizadas
por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O lançamento
ocorreu durante o Café com Trade, na manhã desta terça-feira (12), no
Costa Atlântica Hotel, com a presença de operadores e agências de
viagens, empresários, professores e interessados no turismo da capital
maranhense.
A criação do aplicativo é mais uma ações
da gestão do prefeito Edivaldo que tem como objetivo potencializar o
turismo na capital. Por meio do aplicativo, o usuário poderá ainda criar
cartão-postal para envio por meio das redes sociais e aplicativos de
conversação. O dispositivo, que em breve terá versão para IOS, reúne
também seções voltadas para destacar os encantos da capital.
da gestão do prefeito Edivaldo que tem como objetivo potencializar o
turismo na capital. Por meio do aplicativo, o usuário poderá ainda criar
cartão-postal para envio por meio das redes sociais e aplicativos de
conversação. O dispositivo, que em breve terá versão para IOS, reúne
também seções voltadas para destacar os encantos da capital.
Na aba ‘Patrimônio da Humanidade’ é
possível conhecer o Centro Histórico e os casarões que deram à capital o
título de Patrimônio Cultural da Humanidade. no espaço ‘Gastronomia’, a
culinária típica e os pratos regionais são destaques. Já no ‘Entorno de
São Luís’, é possível obter informações sobre as cidades de Raposa, São
José de Ribamar e Paço do Lumiar, que compõem as diversas opções para
visitas nas proximidades de São Luís.
possível conhecer o Centro Histórico e os casarões que deram à capital o
título de Patrimônio Cultural da Humanidade. no espaço ‘Gastronomia’, a
culinária típica e os pratos regionais são destaques. Já no ‘Entorno de
São Luís’, é possível obter informações sobre as cidades de Raposa, São
José de Ribamar e Paço do Lumiar, que compõem as diversas opções para
visitas nas proximidades de São Luís.
Além do aplicativo, também fazem parte das ações de promoção da cidade realizadas pela Prefeitura o site (www.turismosaoluis.com)
e os perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram
(@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). Nas redes sociais, os
seguidores podem acompanhar fotos e vídeos sobre São Luís, tornando a
cidade ainda mais procurada para viagens.
e os perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram
(@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). Nas redes sociais, os
seguidores podem acompanhar fotos e vídeos sobre São Luís, tornando a
cidade ainda mais procurada para viagens.
“A cidade precisa ser conhecida, e debater
as nossas ações com os profissionais do ramo de turismo é fundamental
para otimizar os resultados. Sobre as redes sociais, o site e o
aplicativo, é uma verdadeira conquista para São Luís, por colocar a
cidade presente em meios virtuais que milhões de pessoas podem ter
acesso”, explicou a secretária da Setur, Socorro Araújo.
as nossas ações com os profissionais do ramo de turismo é fundamental
para otimizar os resultados. Sobre as redes sociais, o site e o
aplicativo, é uma verdadeira conquista para São Luís, por colocar a
cidade presente em meios virtuais que milhões de pessoas podem ter
acesso”, explicou a secretária da Setur, Socorro Araújo.
CAFÉ COM TRADE
Durante o Café com Trade, foram
apresentadas ainda as ações da gestão municipal para estimular o turismo
na cidade ao longo de 2017. O evento é realizado semestralmente em
parceria com os hotéis e serve para fomentar a cadeia produtiva do
turismo. Participam do encontro hoteleiros, empresários, operadoras,
agências de viagens, instituições voltadas para o turismo, além da
mídia.
apresentadas ainda as ações da gestão municipal para estimular o turismo
na cidade ao longo de 2017. O evento é realizado semestralmente em
parceria com os hotéis e serve para fomentar a cadeia produtiva do
turismo. Participam do encontro hoteleiros, empresários, operadoras,
agências de viagens, instituições voltadas para o turismo, além da
mídia.
O secretário adjunto de Estado de Cultura e
Turismo, Hugo Paiva, esteve presente na edição desta terça (12) e
reafirmou a importância das ações do município para tornar a cidade
ainda melhor. “A Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur)
contribui em uma parte e a Setur contribui em outra. Somadas, as
secretarias divulgam São Luís e fomentam o turismo na capital, que ainda
tem muitos pontos a serem explorados”, afirmo