• INICIO
  • NOTÍCIAS
  • MARANHÃO.
  • SÃO LUÍS.
  • POLÍTICA
  • ESPORTE
  • CULTURA
  • LOGIN
  • Home
    • Home – Layout 1
No Result
View All Result
No Result
View All Result
Home Notícias

Prefeitura realiza a 1ª audiencia pública no Hospita da Mulher na Área Itaqui Bacanga

MauroJorge Por MauroJorge
15 de março de 2013
in Notícias
0


Mauro Garcia
Foi
realizada na manhã desta quita feira (14) a 1ª audiência pública no ano de
2013, no Hospital da Mulher da Área Itaqui Bacanga, pela Prefeitura Municipal de São Luis, o objetivo da audiência é
estabelecer um dialogo entre governo municipal e sociedade civil.
Durante a reunião
foram colocados diversos pontos revindicados pelos comunitários ligados a área de saúde, que
denunciaram vários descasos e problemas relacionados ao setor.
Problemas como,
a falta de leito, o sistema de marcação de consulta, e o atendimento precário,
reflexos da gestão passada.

A
coordenadora Municipal da Mulher. Laurinda Pinto se pronunciou sobre o volume de
reclamações, disse que não será fácil recuperar uma cidade da noite para o dia,
pois o que se precisa no momento é estabelecer um dialogo com a sociedade, e
esclarecer os fatos, se todos querem que tudo seja resolvido, é preciso uma
força tarefa, e também um planejamento, e fazer uma politica integrada para a
saúde da mulher.
O hospital é
apenas um serviço que expressa uma forma da politica municipalizada, pois assumiu
a coordenadoria em fevereiro deste ano, e ainda não se tem nem dois messes  gestão, e as equipes são poucas, Porque a
prefeitura ainda esta recadastrando servidores, por isso  ainda não foi possível recompor a equipe.
A prefeitura
recebeu uma folha inchada de funcionários, a coordenadoria ainda não pode
convocar ninguém para trabalhar.
Existem
funcionários que diz que trabalha, e esta na folha, mais no local de trabalho
nem aparece.
Então tudo
isso esta nesse inicio de trabalho, mesmo assim foi feito o primeiro dialogo
sobre a politica nacional integrada atenção da saúde da mulher, não da pra
discutir a saúde da mulher sem discutir a politicada saúde integrada da mulher,
caso o contrário, não faremos um trabalho que venha surtir efeito.
Frisou
Laurinda pinto: Coordenadora Municipal da Mulher
Em
entrevista a equipe do PRIMEIRA HORA ONLINE o diretor geral do Hospital da
Mulher o Médico Cosmo Feraz disse que, tudo quanto é esforço esta sendo feito,
não se pode fazer um questionamento, sem antes vê de perto a realidade da
situação, o hospital esta sempre de portas abertas, e que  eles estão prontos para o dialogo.
Ele lembrou que
a audiência esta sendo realizada é para esclarecer todos os fatos, um mecanismo
que aproxima verdadeiramente a comunidade e o poder executivo, onde se busca
alternativas para solucionar a crise no setor de Saúde.
Mais em seu pronunciamento,
disse que a prefeitura recebeu o Hospital da Mulher em um momento caótico,
critico, agonizante, e quase morto,.
Mais o
prefeito Edvaldo Holanda Junior com sua responsabilidade, com a juventude que
está a todo vapor, em pouco tempo as coisas vão melhorar, que a tendência é
essa.
Quando chegou
recebeu a unidade, junto com Dr. Gutemberg, e Eduardo Bayma diretor
administrativo, com muitas falhas, muitas observações, muitas coisa a serem repostas,
mais desde quando chagaram já começaram a luta para melhorar, e fazer o Hospital
da  Mulher uma referencia que foi
proposto, foram dito que ele foi construído para ser o Hospital da Mulher ,
mais isso foi uma ilusão, e hoje se as consequências, porque são sete anos de
fundação  e nunca foi feito nada, e
infelizmente o prefeito pegou este momento critico.
Cosmo Ferraz
disse que tem certeza que o hospital fará realmente o seu papel de ser um
hospital da mulher.  
Estiveram presentes
na audiência
A sub-
secretária de Ações de Saúde, Silvia Cavalcante representando a prefeitura de
São Luís , Adriana Oliveira Presidente da Central Única dos Trabalhadores –Ma, Marcelina
Jardim representando Conselho de Saúde da área Itaqui Bacanga           
                       
contador de visitas gratis
Blogspot

POSTAGENS RELACIONADAS

Rosa Maria, uma história marcada por amor, fé e dedicação
COTIDIANO

Rosa Maria, uma história marcada por amor, fé e dedicação

22 de junho de 2026
Multidão prestigia batizado da Junina Mocinha do Sertão na Praça da Vila Dom Luís
CIDADE

Multidão prestigia batizado da Junina Mocinha do Sertão na Praça da Vila Dom Luís

14 de junho de 2026
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ITAQUI- BACANGA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

17 de abril de 2026

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Recentes

Rosa Maria, uma história marcada por amor, fé e dedicação

Rosa Maria, uma história marcada por amor, fé e dedicação

22 de junho de 2026
Multidão prestigia batizado da Junina Mocinha do Sertão na Praça da Vila Dom Luís

Multidão prestigia batizado da Junina Mocinha do Sertão na Praça da Vila Dom Luís

14 de junho de 2026
Cultura de raiz no Itaqui-Bacanga: 25 anos de história e união para o melhor São João da região

Cultura de raiz no Itaqui-Bacanga: 25 anos de história e união para o melhor São João da região

15 de maio de 2026
Brado e Alcoa viabilizam operação logística multimodal que reduz emissões e fortalece o corredor logístico nacional

Brado e Alcoa viabilizam operação logística multimodal que reduz emissões e fortalece o corredor logístico nacional

17 de abril de 2026

Arquivos

  • INICIO
  • NOTÍCIAS
  • MARANHÃO.
  • SÃO LUÍS.
  • POLÍTICA
  • ESPORTE
  • CULTURA
  • LOGIN

© 2025 Primeira Hora MA -Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Host Dominus.

No Result
View All Result
  • INICIO
  • NOTÍCIAS
  • MARANHÃO.
  • SÃO LUÍS.
  • POLÍTICA
  • ESPORTE
  • CULTURA
  • LOGIN

© 2025 Primeira Hora MA -Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Host Dominus.