O Projeto de Lei nº 040/2020, de autoria do Lider do Governo na Câmara,vereador Pavão Filho (PDT), aguarda a sançāo do prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT).
O projeto prevê o repasse de abono especial, aos Profissionais de Saúde, que estāo na linha de frente do COVID-19.durante o Estado de Calamidade Pública decretado na capital.
maranhense. A partir data de 23 de abril, o Executivo terá 15 dias para se a se manifestar.
Pavão Filho ressalta ainda, a importância do beneficio para valorizar a categoria que está atuando em São Luís, no enfrentamento da pandemia.
Segundo o vereador, é mais que justo a implantação do abono aos profissionais, que tem se dedicado exclusivamente para salvar vidas.
“Em um momento tão delicado que a nossa cidade atravessa”. “É nosso dever como parlamentar, lutar para a melhoria dos serviços de saúde e buscar meios para disponibilizar recursos, dando condições e incentivoa para estes profissionais trabalharem com mais tranquilos no dia a dia”,ressalta o parlamentar.
“Que Deus nos abençoe e aponte um caminho para sairmos desta grave situaçāo”, finalizou.
Pavão Filho também lembra que é preciso reconhecer com gratidão, os médicos, enfermeiros e outros agentes que estão prestando serviços de grande relevância para a sociedade.