Também relataram que os estabelecimentos comerciais sofreram perdas com prejuízos incalculáveis com a força da maré que derrubou até muros em várias residências, deixando a comunidade apavorada: Muitas famílias ameaçam abandonar suas casas, localizadas nas proximidades do “Viva Raposa” se caso não seja tomada nenhuma providência
A comitiva de moradores do bairro Garrancho foi recebida pelos vereadores na Galeria Raimundo Assub.
Presente na reunião, o vereador Joaquim Souto (PRB), disse que tanto a Câmara Municipal, como o poder executivo, deverão solicitar recursos junto ao Governo do Estado para que, em fim seja solucionado o grave problema que atormenta os moradores do bairro Garrancho.
“Os vereadores estão aqui para ouvir as reivindicações dos moradores, e tentar na medida do possível intermediar uma solução com a prefeita, para solicitar junto ao Governo do Estado, recursos para solucionar este grave problema que atormenta os moradores do Garrancho” Afirmou Joaquim Souto.
Também presente na reunião com os moradores, o vereador Beka Rodrigues (PC do B) reforçou que as reivindicações dos moradores são pertinentes, tem o apoio e solidariedade da Câmara Municipal.
“Este diálogo com a comunidade foi um momento muito importante, onde tomamos conhecimento desta triste realidade”. Faremos um levantamento de toda essa demanda dos moradores e levaremos ao conhecimento da prefeita Talita Laci, “Tenho certeza e plena convicção que a senhora prefeita vai tomar as medidas necessárias para garantir a tranquilidade dos moradores ”. Finalizou Beka Rodrigues.
Segundo Eduardo Jesus Braga, integrante da comissão e morador do Garrancho há mais 36 anos, o problema é antigo e por isso pede que os vereadores olhem e sejam solidários com a comunidade do Garrancho que pede socorro.
“Esse problema não atinge somente o bairro do bairro, sim o município”. Por esse motivo é que estamos pedindo aos nossos vereadores, e também ao secretário de infraestrutura que leve a mensagem a prefeita de nosso município para que ela tenha bons olhos e compaixão de nossa triste realidade”. Clamou Eduardo Braga
Além dos vereadores, também marcou presença na reunião, o Secretário Municipal de Infraestrutura do município, Fabrício Oliveira, que representou a prefeita Talita Lací, prometendo que levará o assunto ao conhecimento da gestora.
Acompanhando a reunião, o líder do Governo na CMR, vereador Vonei(PT), sugeriu aos moradores que formassem uma comissão com cinco comunitários e marcassem uma audiência com a prefeita Talita Lací, com acompanhamento dos vereadores.
Estavam presentes na reunião com a comitiva do bairro Garrancho, os vereadores, Rosilene Teixeira Joaquim Souto (PRB), Maria Eliene (PR), Magno da Colônia (PRTB), Laurivan Uchóa (MDB), Vonei (PT), Enoque Lisboa (MDB), e o vereador Beka Rodrigues (PC do B).