Por Mauro Garcia:.DRT/MA:1279.
A eleição municipal de São Luís, realizada no domingo (6), trouxe uma significativa renovação à Câmara de Vereadores.
Dos atuais parlamentares, 13 não conseguiram renovar seus mandatos, resultando em uma taxa de renovação de 41,9% nos assentos do legislativo municipal.
Os 13 novos vereadores eleitos irão assumir suas funções a partir de fevereiro de 2025, com mandatos até janeiro de 2029. Já os que não conseguiram se reeleger precisarão reavaliar suas carreiras políticas nos próximos anos, buscando alternativas e oportunidades de retorno ao cenário eleitoral da capital maranhense.
Confira abaixo os vereadores que não foram reeleitos:
Fátima Araújo (PCdoB)
Pavão Filho (PSB)
Álvaro Pires (PSB)
Dr. Gutemberg (Republicanos)
Ribeiro Neto (PSB)
Silvana Noely (PSB)
Chico Carvalho (PSDB)
Professor Sá Marques (PSB)
Zeca Medeiros (PRD)
Chaguinhas (PSD)
Karla Sarney (PSD)
Marcial Lima (PSB)
Umbelino Júnior (PSB)
Agora, esses ex-parlamentares enfrentam o desafio de reconsiderar suas estratégias políticas e buscar alternativas para manter sua relevância no cenário público de São Luís, seja dentro ou fora da esfera legislativa.
Graça a Deus ! Que não sim elegeram, porque nao fazem nada pela população, so aparecer no tempo de eleição, quando precisamos de um favor, simples e vamos ate a Câmara municipal, a resposta que eles nós diz e que nunca podem nos ajudar. Isso e grande exemplo por isso que muitos deles não ganharam. Graças a Deus!! Vivemos em uma cidade maravilhosa são Luís do Maranhão, e lamentável que os vereadores nao fazem nada por essa população que tanto precisa. De coisas simples, tipo consulta, agua,saneamento a falta de oportunidades que muitos bairros sempre precisam e esses vereadores que estão la para representa a população nao fazem absolutamente nada.sim confere no dedo os que fato fazem alguma coisa, para uma são Luís melhor.