Um tiroteio entre policiais militares e traficantes na manhã deste sábado (24/3) deixou ao menos sete mortos na comunidade da Rocinha, Rio de Janeiro. O confronto teria tido início durante um patrulhamento de rotina na região.
De acordo com a Polícia Militar do RJ, sete feridos no tiroteio foram socorridos pelo Batalhão de Choque ao Hospital Municipal Miguel Couto. Com eles, foram apreendidos um fuzil, seis pistolas e duas granadas. Os homens, que teriam envolvimento com tráfico de drogas, não resistiram aos ferimentos.
A Polícia Militar realiza operações de rotina na comunidade da Rocinha desde setembro de 2017.
Moradores da região relataram nas redes sociais sucessivos disparos e queda de energia em alguns pontos da comunidade. “Na Rocinha você é acordado às 6 da manhã, no susto, num sábado, com muita sequência de tiro e sei lá o que, sem poder pôr o nariz na janela. Bom dia!”, disse um usuário.
Em um dos vídeos, é possível escutar barulho de disparos:
Outras mortesNa quarta-feira (21), um tiroteio entre policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Rocinha e traficantes na localidade conhecida como Largo do Boiadeiro terminou com duas mortes. Um morador, identificado como Marechal, e o policial militar Filipe Santos de Mesquita morreram atingidos por tiros.