Últimos 6 meses apresentam aumento de 11% de buscas por viagens
Pesquisa aponta tráfego online do último ano
De “bater pernas na rua” à compras com um único clique enquanto dentro de casa: essa mudança de hábito já acontecia de forma exponencial nos últimos anos, e tendo em mente que a pandemia fez sua parte de acelerar o processo, o CUPONATION, plataforma de descontos online, compilou informações sobre o tráfego online mundial. Devido a pandemia, a economia da maioria das casas ao redor do mundo decaiu, e as famílias que conseguiram manter o mesmo estilo de vida miravam para as compras online. Agora, mesmo com a reabertura de comércios e estabelecimentos com o avanço da vacinação, muita gente ainda segue com a preferência e praticidade da internet. Um levantamento internacional realizado recentemente pela empresa Statista registrou a mudança do tráfego online de alguns setores em todo mundo desde o segundo semestre do ano passado, e o CUPONATION comparou essas buscas pela internet com as do ano anterior. De forma animadora, o segmento “viagem” é o que aparece em primeiro lugar do ranking de crescimento. De julho a dezembro de 2021, as buscas online por novos destinos tiveram cerca de 11,4% de aumento comparado com o mesmo período de 2020. No Brasil, vale lembrar que a economia volta de forma lenta para os bolsos dos brasileiros, e com isso o turismo acaba não sendo imediato para todos. Ainda assim, nenhum ditado define melhor o brasileiro do que “a esperança é a última que morre”, e assim o povo segue driblando a economia para ter alguns dias de turista. Conforme uma pesquisa da Booking.com de 2021, pelo menos 81% dos brasileiros desejavam viajar assim que as restrições amenizassem ou fossem suspensas. Ademais, quase 4 de 10 brasileiros relataram que iriam viajar até o final do ano passado, de acordo com um estudo do Hibou em parceria com a VPNY. Aplicativos, sites e empresas relacionadas ao assunto “economia” e “finanças” levaram o segmento ao posto de segundo mais procurado da lista de crescimento. No entanto, somou apenas 1% no aumento de buscas na comparação do último semestre com o mesmo de 2020, em todo o mundo. Confira a pesquisa completa no infográfico interativo do CUPONATION. Apesar disso, somente essas duas categorias apresentaram aumento de tráfego online. “Cosméticos”, “moda” e “alimentação” são três das outras sete seções que aparecem no ranking, mas que tiveram mudanças negativas – chegando até 20% a menos de buscas durante o período do estudo.
|