José Ribamar Bezerra “Paêta” reforça defesa da Lei MACAIB e do direito das famílias no translado de entes querido
Com uma trajetória marcada por compromisso social e luta comunitária, José Ribamar Bezerra, conhecido como “Paêta”, segue firme na defesa da Lei Macaibre, uma iniciativa que garante dignidade e respeito às famílias no momento mais sensível de suas vidas: o translado de seus entes queridos.
A proposta vai além do amparo às famílias enlutadas. A Lei Macaibre também representa um importante avanço social, ao gerar benefícios diretos para escolinhas de futebol, igrejas e associações culturais, fortalecendo ações comunitárias, incentivando o esporte, a fé e a cultura como instrumentos de inclusão e cidadania.
Há 47 anos, Paêta dedica sua vida à luta por uma Itaqui-Bacanga mais justa, humana e com qualidade de vida, sendo uma das vozes mais respeitadas na defesa dos direitos da população da região. Sua atuação é marcada pela proximidade com as comunidades, escuta ativa das demandas populares e pela busca constante de políticas públicas que realmente façam a diferença na vida das pessoas.
A defesa da Lei MACAIB reafirma o compromisso de José Ribamar Bezerra “Paêta” com a dignidade humana, o fortalecimento das bases comunitárias e a construção de um Itaqui-Bacanga mais solidário, organizado e respeitado.











