O bairro do João Paulo acaba de perder um dos seus filhos mais ilustres. Após 12 anos lutando para vencer a batalha contra o mal de Alzheimer, aos 86 anos, faleceu no hospital do servidor no inicio da noite desta terça-feira(08), o mestre de obras Raimundo Ciro Costa, carinhosamente chamado pelos amigos “Dito da Mangueira”.
Presidente de honra da Verde e Rosa do bairro do João Paulo, escola que ajudou a fundar ao lado do irmão “Zé Pivó”, em 1929, seu “Dito” não escondia a paixão pelo samba. Há alguns anos, quando ainda não estava acometido pela doença, com o enredo “Dito popular”, a Turma de Mangueira levou para a avenida à trajetória do sambista.
De acordo com o presidente da escola, o matemático Itamilson Lima – a morte de “Dito” representa uma grande perde. “Todos sabíamos o amor que o seu “Dito” nutria pela Turma de Mangueira e vice-versa. A nossa escola lhe será eternamente grata. A cultura maranhense está perdendo um grande expoente”, lamentou Itamilson.
O presidente anunciou que o corpo deverá ser velado na quadra da escola, localizada no Calçadão, no bairro do João Paulo.









