• INICIO
  • NOTÍCIAS
  • MARANHÃO.
  • SÃO LUÍS.
  • POLÍTICA
  • ESPORTE
  • CULTURA
  • LOGIN
  • Home
    • Home – Layout 1
No Result
View All Result
No Result
View All Result
Home Notícias

Black Friday: Smart devices e remédios são os produtos que os brasileiros priorizam o preço no e-commerce em relação ao tempo e dinheiro

MauroJorge Por MauroJorge
23 de novembro de 2019
in Notícias
0
62% dos brasileiros priorizam o preço na hora de comprar smart devices; 56% o fazem para remédios sem prescrição médica; 54% para móveis, decoração e moda
No dia 29 de novembro de 2019, pessoas de todo o mundo estarão navegando a internet e sites de diversas marcas à procura dos melhores descontos. Afinal, será Black Friday. Antes mesmo da data chegar, portais já anunciam queda de preços e promoções.
O estudo e Commerce ON, lançado este ano pela Kantar, conseguiu detalhar as categorias nas quais os brasileiros mais priorizam os preços – ou seja, em que o “mais barato” é o mais importante. Confira:
1.      Digital & Smart devices (62%)
2.      Remédios sem necessidade de receita (56%)
3.      Moda (54%)
4.      Móveis e decoração (54%)
O estudo foi feito em 14 países, com 16 macrocategorias, analisando mais de 100 mil atos de compras e o comportamento de 27 mil compradores online. Ele descobriu que além do preço, as pessoas também priorizam tempo e, mais importante, a energia nas experiências de compra no e-commerce.
A energia significa o esforço gasto para realizar a compra e é a moeda mais priorizada em todos os países de forma geral – no Brasil, 74% dos entrevistados a priorizam. “Muitos assumem que, quando as pessoas fazem compras online, o dinheiro é seu principal motivador e que sempre escolherão o varejista com o menor preço. No entanto, essa crença é muito simplista”, diz Luciana Piedemonte, líder de commerce da Kantar Brasil. “Nos países nos quais o e-commerce está maduro, conseguimos observar o que chamamos de o ‘efeito Amazon’, que significa que um preço decente e entrega rápida agora são fatores higiênicos. O que diferencia os varejistas agora é a experiência de compra.”
Preço não pode ser tudo na Black Friday
Muitas das reclamações que surgem na Black Friday envolvem a experiência que o cliente tem ao acessar o site, principalmente com o fluxo alto de vendas dessa época. Daí a importância de avaliar a oferta de uma experiência com o mínimo de atrito possível. Segundo o relatório Kantar Consulting ShopperScape, em 2014, 61% dos americanos queriam gastar menos nas suas compras da Amazon; em 2019, 61% dos americanos querem experiências de compra sem estresse na plataforma.
“Aqueles que estão do outro lado da tela não são apenas compradores ou consumidores, mas sim pessoas preenchendo alguma necessidade. Quando escolhem um canal de compra estão colocando na balança a necessidade de economizar, ganhar tempo ou não se estressar”, afirma Luciana. “Ou seja, elas são o coração do comércio eletrônico e, por isso, devem ser o centro de qualquer estratégia sólida por parte das marcas.”
Para entender melhor o papel fundamental das moedas para compreensão do comportamento de compra online, baixe o artigo “Moedas do shopper”.
Sobre a Kantar
A Kantar é líder global em dados, insights e consultoria. Somos a empresa que mais entende como as pessoas pensam, sentem, compram, compartilham, escolhem e veem. Ao combinar nossa experiência sobre o conhecimento humano com tecnologias avançadas, as 30.000 pessoas que trabalham na Kantar contribuem para o sucesso e crescimento das principais organizações do mundo.
 cid:image001.png@01D57305.8A08F050
Karina RodriguesAssessora de Imprensa
karina@tamer.com.br
11.3031-2388 Ramal 233
www.tamer.com.br
cid:image012.jpg@01D5746F.A8F4E030
contador de visitas gratis
Blogspot

POSTAGENS RELACIONADAS

Elegance Atelier: O Segredo de um Terno Impecável na Chácara Brasil-Turu
Notícias

Elegance Atelier: O Segredo de um Terno Impecável na Chácara Brasil-Turu

27 de setembro de 2025
Crise no transporte da Raposa: População denuncia empresa e omissão do poder público
COTIDIANO

Crise no transporte da Raposa: População denuncia empresa e omissão do poder público

13 de agosto de 2025
Plenária Popular reúne lideranças e vereadores em apoio ao projeto MACAÍB na Grande Ilha
ITAQUI- BACANGA

Plenária Popular reúne lideranças e vereadores em apoio ao projeto MACAÍB na Grande Ilha

5 de agosto de 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens Recentes

Alumar impulsiona o empreendedorismo feminino e reforça inscrições para qualificação gratuita para empreendedoras em São Luís

Alumar impulsiona o empreendedorismo feminino e reforça inscrições para qualificação gratuita para empreendedoras em São Luís

30 de novembro de 2025
Tarde de autógrafos do Projeto Super Autor

Tarde de autógrafos do Projeto Super Autor

16 de novembro de 2025
Conexão Sustentável Alumar leva programação cultural gratuita para zona rural de São Luís

Conexão Sustentável Alumar leva programação cultural gratuita para zona rural de São Luís

14 de novembro de 2025
Quando a vida perfeita oculta um grito de silêncio (Parte II)

Quando a vida perfeita oculta um grito de silêncio (Parte II)

13 de novembro de 2025

Arquivos

  • INICIO
  • NOTÍCIAS
  • MARANHÃO.
  • SÃO LUÍS.
  • POLÍTICA
  • ESPORTE
  • CULTURA
  • LOGIN

© 2025 Primeira Hora MA -Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Host Dominus.

No Result
View All Result
  • INICIO
  • NOTÍCIAS
  • MARANHÃO.
  • SÃO LUÍS.
  • POLÍTICA
  • ESPORTE
  • CULTURA
  • LOGIN

© 2025 Primeira Hora MA -Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Host Dominus.