A equipe do Altos tira o ‘plug’ da Pré-Copa do Nordeste e começa a pensar na disputa do Campeonato Brasileiro Série D. O time viaja para enfrentar o Maranhão, às 17h, no estádio Castelão, em São Luís. A baixa para partida deve ser o zagueiro Yuri, ainda não regularizado. O Jacaré terá além do Maranhão, Atlético Cearense e Central de Caruaru (PE) como adversários.
“Agora é pensar nessa estreia na Série D. Preparar esses meninos para essa outra competição e logo de cara temos um desafio complicado, pois vamos enfrentar uma viagem de quase 12 horas. Não iremos nem treinar lá, apenas algo no calçadão da praia para poder soltar as pernas e depois é só jogo”, disse Estevam Soares.
O time esteve em campo na última quinta-feira (2) quando enfrentou o ABC-RN pela Pré-Copa do Nordeste e venceu o time de Natal por 1 a 0, gol do zagueiro Caíque, a partida de volta acontece no dia 8 de maio, no estádio Frasnqueirão. O Altos pode jogar por empate.
Os atletas que estão defendendo a equipe desde o começo do ano citam a importância dessa vitória dentro da Copa do Nordeste, pois o time vinha de duas derrotas na final do Piauiense e na Copa do Nordeste 2019, fase de grupos, acumulou seis derrotas.
“Nós jogadores sabíamos do peso dessa vitória, pois chegaram novos atletas, novo treinador e é um recomeço de trabalho. Ver as coisas funcionando e a vitória aparecendo novamente nos dá confiança e motiva o trabalho”, afirmou Caíque.
O jogo entre Maranhão x Altos acontece neste domingo (5), às 17h, no estádio Castelão, em São Luís. A partida é valida pela 1ª rodada do Brasileiro Série D o Jacaré busca o tão sonhado acesso até Série C.