Imagens de uma câmera de segurança da avenida Isaac Póvoas mostram o atropelamento dos três jovens na madrugada de domingo (23). O vídeo mostra a caminhonete da professora de Botânica e Ecologia, Rafaela da Costa Ribeiro, atingindo os jovens e, em seguida, passando por cima do corpo que seria da estudante de Direito, Hya Girotto dos Santos.
No acidente, a amiga de Hya que também foi atropelada, Myllena de Lacerda Inocêncio, morreu na hora. Já Hya ficou gravemente ferida, assim como o cantor Ramon Viveiros. Os dois seguem internados em estado grave. Hya está no pronto-socorro de Cuiabá, enquanto Ramon foi transferido para a Amecor.
Após o acidente, a professora ainda chegou a rodar cerca de 60 metros com seu carro, até parar e ser abordada em frente ao Zé Dog, onde acabou sendo detida. Rafaela passará por audiência de custódia na tarde desta segunda-feira (24).
IMAGENS CHOCANTES
O vídeo tem duração de 01m02s e o que se vê é absolutamente chocante. Por volta dos 25 segundos, é possível ver Hya iniciando o que parece ser uma dança em frente a outros carros, que vêm reduzindo a velocidade e parando devido à movimentação. A vítima aumenta um pouco o passo da dança e vai ao encontro da amiga Myllena. Daí em diante, a imagem é saturada pelos faróis da SUV Renault Duster Oroch, conduzida por Rafaella Ribeiro, mas o que se vê logo depois é Hya sendo atropelada e arrastada por cerca de 30 metros. É quando acontecem os piores frames do vídeo: os momentos exatos em que o carro de 1.355 kg passa por cima da universitária e fere suas pernas, cabeça e braços. É também quando as primeiras pessoas começam a chegar na tentativa de socorrê-la.