O prefeito de carutapera, André Santos Dourado (PL), que ostenta uma boa rejeição recusa-se a aceitar a eminente derrota, que pelo visto virá nas urnas, agora em novembro. Desta vez a perseguição foi contra a gestora da escola Tarquinio Lopes Filho, a professora Célia Martins, uma pessoa competente e idônea, além de ser esposa do vereador, Pedro Odemar Reis, de vários mandatos,homem de palavra, que é o principal adversário na câmara municipal ao atual mandatário do Palácio Presidente Sarney, e crítico da gestão do prefeito.
Gestão essa, baseada na opressão, coação de funcionários e comerciantes que não rezam na sua cartilha, licitações com fortes indícios de fraudes, que continuam acontecendo, onde prédios públicos são pintados e levam títulos de reforma.
Assim como fez com o Dr. Castelo quando o demitiu do hospital, o grupo político que está no poder atualmente em Carutapera, age do mesmo jeito com a agora ex-gestora, usam um blog inescrupuloso para tentar denegrir a imagem e a boa reputação de pessoas, atitudes que não compactuam com o seu péssimo modo de fazer política, atitude esse que tem o repúdio da maioria população de Carutapera. Funcionários públicos que não rezam na sua cartilha são perseguidos que não aderem a sua campanha eleitoral.
A população de Carutapera prestigiou maciçamente a convenção do Dr. Airton Marques, o que sinaliza pra muita gente que a liberdade vem a caminho na pessoa do competente médico candidato a prefeito da cidade.
A população de Carutapera demostra com seus atos que quer um prefeito honesto trabalhador, consciente de seus deveres para com seus munícipes. Carutapera não quer um prefeito que ostente com lanchas, apartamentos, casas de luxo, carros do ano.
Carutapera demostra interesse em mudança.