Um novo caminho para descobrir uma saida e por fim ao antigo celeuma que castiga os usuários do transporte público de São Luís do Maranhão.
Instalada na Câmara Municipal , a CPI ludovicense tem mostrado seriedade na condução dos trabalhos sob olhares atentos de uma população que clama por uma solução e tire das mãos dos tiranos empresários o monopólio que escraviza a capital maranhense.
Segundo a lider social Gleyce Salazar, integrante da Associação de Usuários de Transporte Público de São Luís, não houve preocupação por parte das administrações públicas no passado.
“No entanto, não houve nenhum tipo de preocupação das administrações públicas municipais, estaduais em empreender uma política de massificação e melhoria dos transportes coletivos urbanos”, dispara Gleyce.
“Além disso, praticamente todos os municípios terceirizam o serviço para empresas privadas que, buscando o máximo lucro, realizavam o serviço de forma a gastar o mínimo possível”, critica a comunitária.
Portanto, é preciso repensar a política de investimentos em transporte público, modernizando-o e garantindo o seu acesso à população, pluralizando os meios de transporte para além do ônibus”,conclui.
No vídeo a lider social fala sobre o ponto de vista da associação.