Misteriosamente, o jornalista Oswaldo Viviani, ex repórter dos jornais Folha de São Paulo , Jornal Pequeno e Jornal Extra, está desaparecido desde a última terça-feira (3) na capital maranhense. jornalista foi visto pela última vez em um restaurante na Rua da Manga “Da Cruz” do Portinho, por volta das 12h
Natural do estado de São Paulo, Oswaldo VIviani é radicado em São Luís há vários anos. Seus últimos trabalhos foram no Jornal Pequeno e Jornal Extra, e reside num quarto de aluguel na Rua Jacinto Maia-223, no Centro Histórico. De acordo com moradores, o jornalista vinha apresentando ultimamente sinais de depressão.
Moradores do cortiço da Rua Jacinto Maia informaram que Oswaldo acordou cedo na manhã de terça-feira dizendo que ia sacar dinheiro em uma agência bancária da Rua Grande. Na volta do banco, ele foi almoçar do Bar de Da Cruz, no Portinho de onde sumiu.
Alarmados, moradores do cortiço estranharam que ele não retornou até agora para o quarto que ocupava.
Segundo informou a redação do Jornal Pequeno, Viviani mora sozinho, e deixou o aparelho celular em casa. A dona do cortiço, Teresinha Pereira da Silva, avisou aos moradores que alguma coisa estranha aconteceu, porque desde então Oswaldo, quase cego por causa de glaucoma e muito doente, dava sinais de estar em depressão profunda.