A Federação de Entidades Carnavalescas de Blocos Organizados e Alternativos do Maranhão realizou, neste sábado (17), uma assembleia geral com a presença de seus associados para tratar do planejamento das ações do Carnaval 2026.
A mesa de abertura foi composta por Arerê Lambestine, presidente da federação; Andre Basílio, representando os artistas; Pedrada, do segmento de pagode e shows; e Luziano Campos, representante dos blocos alternativos de rua.
Durante a reunião, Luziano Campos fez a leitura do Edital nº 001/26. Em seguida, os membros da mesa destacaram os dez anos de fundação da federação e anunciaram a realização do 10º Encontro de Blocos, marcado para os dias 6 e 7 de fevereiro, na Praça da Vila Dom Luís, na região do Itaqui-Bacanga — local que tradicionalmente sedia o evento.
O presidente Arerê Lambestine também informou sobre a continuidade institucional da entidade, que passará a adotar a denominação Federação de Entidades Carnavalescas de Blocos Organizados, de Passarela e Alternativos de Rua do Estado do Maranhão.

Ao final, os associados aprovaram por unanimidade todos os pontos discutidos no edital. A assembleia ocorreu na sede da Associação Comunitária Itaqui-Bacanga, na Micro Vila Bacanga, e foi encerrada com agradecimentos ao governador Carlos Brandão, ao secretário de Assuntos Municipalistas Orleans Brandão e ao secretário de Cultura Yuri Arruda.











