Por incrível que pareça, mas já faz algum tempo que essa noticia rola na internet e fiquei curioso sobre o assunto. A coisa toda é chamada “zumbificação” que consiste basicamente em um morto que é acordado e age como vivo, ao que parece eles retiram uma parte do cérebro e passam a controlar o corpo. Os mortos caminham de verdade pelas ruas.
Claro que os céticos afirmam que se trata de uma farsa, mas pelo menos até agora, não há nenhuma indicação de que as imagens tenham sido alteradas por manipulação digital.
Por meio de magia negra, os corpos viram zumbis e saem de suas tumbas, andando – isso mesmo! Ah! Mas um detalhe: ninguém pode chamar o defunto pelo nome sob o risco de o morto cair no chão e não se levantar mais.
O corpo segue orientado pelo “especialista” em magia negra, que o leva até o local.
A tribo Toraja é conhecida pela forma alegre com que trata a morte, e por seus cemitérios únicos esculpidos em rochas íngremes. Sepulturas/cemitérios são colocadas em montanhas calcárias (o que conserva melhor os corpos).
(Leia mais)
Wade Davis descobriu a fórmula da droga que produz a “zumbificação” e a levou aos Estados Unidos para submetê-la a testes. Mas não é apenas isso. Davis penetrou na mística de uma sociedade primitiva, situando a “zumbificação” em seu contexto apropriado, no âmbito da cultura vodu, e acabou por dar-se conta de que a história do vodu é a história do Haiti, desde as origens africanas até os dias de hoje.
A história ainda gera polêmica e conflitos no ocidente. Enquanto isso os pais árabes pedem providencia para que o assunto seja abominado pelo mundo, por se tratar de uma farsa , mas ainda não houve nenhuma prova que seja uma fraude.
Especialistas estudam o fenômeno, mas já adiantaram que tudo pode ser uma propaganda religiosa, para chamar atenção.
Mas os donidondios dizem que não, é magia negra mesmo !!!
Veja algumas fotos