A base rubro-negra vem forte, e vem mesmo. O Flamengo venceu nesta segunda-feira a Portuguesa, no Canindé, por 3 a 2, de virada, e chegou à final da Copa São Paulo de Juniores. Com dois gols e uma assistência, o atacante Vitor Gabriel, de 18 anos, foi o destaque do time. Ele já havia decidido as quartas de final, contra o Avaí, com um golaço de placa. Luiz Henrique fez o outro gol rubro-negro nesta segunda-feira.
“A gente tava com o jogo na mão. No final relaxamos. Deixamos a Portuguesa gostar do jogo… Mas, classificamos. Essa torcida é maravilhosa… A gente vai ganhar e ser campeão dessa Copa. Vamos dar tudo pra eles (torcedores), eles merecem”, comemorou o volante e capitão, Hugo Moura.
Na final, o Flamengo vai encarar São Paulo ou Internacional, que se enfrentam também nesta segunda. O Rubro-Negro tenta o tetracampeonato da Copinha, tendo em vista que foi campeão em 1990, 2011 e 2016.
É bom frisar que o Flamengo jamais perdeu uma decisão de Copinha. Enfrentou Juventus-SP (1990), Bahia (2011) e Corinthians (2016).