A internet, há algum tempo, se tornou palco de atitudes polêmicas por boa parte dos usuários, e é importante frisar que isso não é algo que se diz por dizer, já que, realmente, os internautas conseguem se superar a cada dia que passa, seja de maneira positiva ou negativa. Desta vez, uma situação delicadíssima, que envolve a perda de um ente querido, mais uma vez se tornou motivo para oportunistas ganharem atenção. Rian Brito,neto do mestre Chico Anysio, foi encontrado morto e as pessoas que visualizaram o corpo do rapaz no Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba, em Quissamã, no Rio de Janeiro, aproveitaram para tirar fotografias e compartilhar em redes sociais como Whatsapp e facebook, com destaque para a primeira, em grupos de amigos. Nas fotos, as equipes de buscas também aparecem ao fundo, e o garoto é enquadrado como maior destaque, mostrando claramente a falta de delicadeza pelas pessoas que cometeram este ato, sem pensar na reação dos familiares.
Cerca de quatro fotografias estão circulando na web e dão certeza de que se trata, realmente, do neto de Chico, e o Corpo de Bombeiros declarou repúdio total à atitude, confirmando que pretende abrir procedimento interno para que a denúncia seja melhor apurada. A Polícia Civil, porém, ainda não deu sua declaração oficial a respeito do assunto.
Como a internet não é feita apenas de pessoas dedicadas ao mal, diversas pessoas escreveram mensagens de repúdio aos cidadãos que começaram a compartilhar as imagens. “Que doença essas pessoas que tão mandando foto do neto do chico anysio, foi a mesma coisa com o cristiano araújo! Uma vergonha”, diz uma internauta, indignada com toda a situação. Um rapaz, utilizando-se de sua conta no Twitter, revelou que recebeu, contra a vontade, diversas mensagens em grupos de Whatsapp, contendo as fotos citadas, e isso o teria incomodado profundamente. “Não acredito que recebi isso, o garoto acabou de falecer!”
Realmente, este é um caso a se discutir, mas a melhor coisa a se fazer, com toda a certeza, é desejar as condolências à família, que deve estar passando por uma situação delicada neste momento.
Fonte Diário 24 Horas
(Opinião de PRIMEIRA)
” Muitos que perderam parentes e amigos de forma trágica, acabam se deixando levar, por um sentimento de ira, não sabendo que a matéria que se foi ja não volta mais !!
E por uma simples razão de seus ant- queridos que se foi, acabam usando seu extinto animal pela perda. Quantas pessoas, morrem por ano ?. Quantas destes teve suas imagens expostas ? Será se este, tinha algo de tão especial que outros não tinham ?.Puros arrogantes que não respeitam princípios, que se intitulam, os mais belos.Nesta vida, não existem ninguém com o poder maior que o nosso Deus, se ele morreu, sentimos muito, e pedimos a Deus que conforte a família, agora querer condenar internautas que publicaram imagens, deste que ja se foi, é querer dizer a todos que a família do Chico é a família poderosa, maior que nosso Deus !!. Para mim se tem um poderoso , este é o nosso Deus, mais um simples mortal que morre vai no minimo para debaixo da terra, no mesmo lugar onde toda matéria vai.









