Entrando na onda dos food trucks, o designer João Urubatan e
o engenheiro Ricardo Nojosa, resolveram se unir para inovar no mercado de
bebidas da cidade, lançando no ultimo sábado (25), no Centro Histórico de São Luís, o
“Goró Beer Truck”. O bar sob rodas, oferecerá o melhor da cerveja artesanal e
comercial com intuito de atrair os mais variados tipos de públicos.
o engenheiro Ricardo Nojosa, resolveram se unir para inovar no mercado de
bebidas da cidade, lançando no ultimo sábado (25), no Centro Histórico de São Luís, o
“Goró Beer Truck”. O bar sob rodas, oferecerá o melhor da cerveja artesanal e
comercial com intuito de atrair os mais variados tipos de públicos.
Com o slogan “A vida com chope nunca fica ruim”, remete bem
a ideia da bebida, já que quando consumida com moderação é utilizada para
comemorar ou esquecer. A cerveja é a bebida preferida dos brasileiros,
principalmente estando extremamente gelada.
a ideia da bebida, já que quando consumida com moderação é utilizada para
comemorar ou esquecer. A cerveja é a bebida preferida dos brasileiros,
principalmente estando extremamente gelada.
O empreendimento “Goró Beer Truck” surgiu durante um
trabalho de faculdade e ganhou forma após meses de pesquisas sobre o mercado de
bebidas alcoólicas locais. Ao constatarem que a procura por cervejas mais
concentradas e saborosas vinham crescendo, os profissionais resolveram
comercializar o produto de forma rápida e barata.
trabalho de faculdade e ganhou forma após meses de pesquisas sobre o mercado de
bebidas alcoólicas locais. Ao constatarem que a procura por cervejas mais
concentradas e saborosas vinham crescendo, os profissionais resolveram
comercializar o produto de forma rápida e barata.
“Durante nossas pesquisas percebemos que o único mercado que
não estava em crise era justamente o da cerveja. A nossa intenção é atrair os
mais variados tipos de públicos e apresentar a cerveja artesanal a quem não
conhece e oferecer a comercial para quem já gosta”, relatou Ricardo
Nojosa.
não estava em crise era justamente o da cerveja. A nossa intenção é atrair os
mais variados tipos de públicos e apresentar a cerveja artesanal a quem não
conhece e oferecer a comercial para quem já gosta”, relatou Ricardo
Nojosa.
Para que o “Goró Beer Truck” chegasse ao seu resultado
final, foram meses de pesquisas e projetos desenvolvidos pelo engenheiro e pelo
designer João Urubatan.
final, foram meses de pesquisas e projetos desenvolvidos pelo engenheiro e pelo
designer João Urubatan.
“Passamos meses estudando para sabermos como montaríamos o
negócio. Testamos e erramos muito até chegar a esse resultado fantástico e
atender da melhor maneira aos nossos clientes”, afirmou João Urubatan.
negócio. Testamos e erramos muito até chegar a esse resultado fantástico e
atender da melhor maneira aos nossos clientes”, afirmou João Urubatan.
Os sócios também estudaram a questão de harmonização de cada
cerveja, para darem dicas de comidas aos seus clientes e assim aproveitarem
melhor os sabores.
cerveja, para darem dicas de comidas aos seus clientes e assim aproveitarem
melhor os sabores.
“Realizamos pesquisas nos mais diversos bares de São Luís,
falamos com especialistas do ramo de cervejas artesanais e fizemos amizade com
quem curte a tradicional cerveja do mercado, além de visitarmos feiras de
negócios e estudarmos bastante”, ressaltou o designer.
falamos com especialistas do ramo de cervejas artesanais e fizemos amizade com
quem curte a tradicional cerveja do mercado, além de visitarmos feiras de
negócios e estudarmos bastante”, ressaltou o designer.
O “Goró Beer Truck” tem capacidade para 6 barris, correspondendo
a 300 litros de chope. Possui um sistema de encanamento interno, além de três
torneiras. O verde de sua decoração representa o lúpulo e o amarelo a cevada,
as cores foram escolhidas para causar um impacto por onde o beer truck passar e
para que a marca fixasse na cabeça dos clientes.
a 300 litros de chope. Possui um sistema de encanamento interno, além de três
torneiras. O verde de sua decoração representa o lúpulo e o amarelo a cevada,
as cores foram escolhidas para causar um impacto por onde o beer truck passar e
para que a marca fixasse na cabeça dos clientes.
O nome “Goró” foi desenvolvido mediante a uma expressão
popular muito utilizada por quem gosta beber, como: “Vamos tomar um goró? ”. O
nome de fácil assimilação foi proposital para que o público não esqueça.
popular muito utilizada por quem gosta beber, como: “Vamos tomar um goró? ”. O
nome de fácil assimilação foi proposital para que o público não esqueça.
“Os estilos das cervejas irão variar conforme o gosto do
público. Em caso de eventos os clientes escolherão o tipo de cerveja que querem
consumir e daremos todo o suporte necessário”, disse o engenheiro.
público. Em caso de eventos os clientes escolherão o tipo de cerveja que querem
consumir e daremos todo o suporte necessário”, disse o engenheiro.
O “Goró Beer Truck” será a grande novidade em São Luís, por
ser uma nova maneira de consumir cerveja, com o chope sempre estupidamente
gelado para agradar os seus consumidores.
ser uma nova maneira de consumir cerveja, com o chope sempre estupidamente
gelado para agradar os seus consumidores.