Depois de
tanto esperar, a população de São Luís finalmente poderá ter um VLT circulando pelas avenidas da capital, o sonho
que parecia impossível de ser realizado pode e deve está chegando ao fim.
tanto esperar, a população de São Luís finalmente poderá ter um VLT circulando pelas avenidas da capital, o sonho
que parecia impossível de ser realizado pode e deve está chegando ao fim.
O anuncio da Presidenta da República, Dilma Rousseff,
e confirmado pelo Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, devolveu a esperança de
muitos que estavam desacreditados, principalmente quem já estava com o pessimismo
de que nunca a cidade dos azulejos e dos
sobradões, teria um transporte de primeiro mundo, bom e de qualidade.
e confirmado pelo Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, devolveu a esperança de
muitos que estavam desacreditados, principalmente quem já estava com o pessimismo
de que nunca a cidade dos azulejos e dos
sobradões, teria um transporte de primeiro mundo, bom e de qualidade.
O Estado do Maranhão deve receber ao todo,
mais de R$ 1, 3 bilhões, para custear obras de mobilidade urbana do Programa de
Aceleração do Crescimento (PAC). Deste total, R$ 489,1 milhões são do OGU, R$
443,2 milhões de financiamento público com juros subsidiados e R$ 100,8 milhões
de contrapartida.
mais de R$ 1, 3 bilhões, para custear obras de mobilidade urbana do Programa de
Aceleração do Crescimento (PAC). Deste total, R$ 489,1 milhões são do OGU, R$
443,2 milhões de financiamento público com juros subsidiados e R$ 100,8 milhões
de contrapartida.
O Governo
Federal já vinha investindo aproximadamente R$ 93 bilhões em mobilidade urbana
no país que, somados aos R$ 50 bilhões do Pacto Nacional para novos
empreendimentos, totalizam cerca de R$ 143 bilhões de recursos disponíveis para
obras no setor, com isso quem vai ficar
feliz com toda essa oferta, será a comunidade da Área Itaqui – Bacanga, que
deve ganhar um dos mais modernos sistema de transporte a nível de primeiro
mundo .
Federal já vinha investindo aproximadamente R$ 93 bilhões em mobilidade urbana
no país que, somados aos R$ 50 bilhões do Pacto Nacional para novos
empreendimentos, totalizam cerca de R$ 143 bilhões de recursos disponíveis para
obras no setor, com isso quem vai ficar
feliz com toda essa oferta, será a comunidade da Área Itaqui – Bacanga, que
deve ganhar um dos mais modernos sistema de transporte a nível de primeiro
mundo .
Em uma
entrevista exclusiva ao Blog PRIMEIRA HORA ONLINE, o prefeito Edivaldo Holanda
Junior havia informou que tudo estava dependendo do aval do Ministério das
Cidades, porque a o projeto de mobilidade urbana da capital foi detalhadamente
elaborado por um corpo de técnicos e entregue ao Governo Federal.
entrevista exclusiva ao Blog PRIMEIRA HORA ONLINE, o prefeito Edivaldo Holanda
Junior havia informou que tudo estava dependendo do aval do Ministério das
Cidades, porque a o projeto de mobilidade urbana da capital foi detalhadamente
elaborado por um corpo de técnicos e entregue ao Governo Federal.
Já o
secretário de Transito e Transporte, Carlos Rogério disse que do total anunciado, a prefeitura de
São Luís irá receber R$ 57,78 milhões do OGU para a obra do BRT e elaboração de
oito projetos de VLT, Bus Rapid Transit (BRT) e faixas exclusivas de ônibus.
secretário de Transito e Transporte, Carlos Rogério disse que do total anunciado, a prefeitura de
São Luís irá receber R$ 57,78 milhões do OGU para a obra do BRT e elaboração de
oito projetos de VLT, Bus Rapid Transit (BRT) e faixas exclusivas de ônibus.
Para a obra
do BRT Centro – COHAB estão destinados recursos adicionais de R$ 50 milhões de
OGU. O BRT já estava selecionado no PAC Grandes Cidades com investimento de R$
430 milhões.
do BRT Centro – COHAB estão destinados recursos adicionais de R$ 50 milhões de
OGU. O BRT já estava selecionado no PAC Grandes Cidades com investimento de R$
430 milhões.
Para a
elaboração dos oito projetos, o Governo Federal disponibilizou à prefeitura de
São Luis R$ 7,78 milhões de OGU. O primeiro será o Estudo de Viabilidade
Técnica e Econômica (EVTE) para a implantação do VLT – Centro/ Anjo da Guarda /
Mauro Fecurry ll com recursos de R$ 1,2 milhão. O VLT terá dez estações de
embarque e desembarque para ligar o Terminal de Integração do Centro até o
bairro da Vila Mauro Fecury ll , passando pelo Anjo da Guarda, avenida dos Portugueses e finalizando o
trajeto no Porto do Itaqui.
elaboração dos oito projetos, o Governo Federal disponibilizou à prefeitura de
São Luis R$ 7,78 milhões de OGU. O primeiro será o Estudo de Viabilidade
Técnica e Econômica (EVTE) para a implantação do VLT – Centro/ Anjo da Guarda /
Mauro Fecurry ll com recursos de R$ 1,2 milhão. O VLT terá dez estações de
embarque e desembarque para ligar o Terminal de Integração do Centro até o
bairro da Vila Mauro Fecury ll , passando pelo Anjo da Guarda, avenida dos Portugueses e finalizando o
trajeto no Porto do Itaqui.
A elaboração
do projeto para viabilização do BRT – Jerônimo de Albuquerque/Guajajaras conta
com investimento de R$ 4,35 milhões. O projeto prevê a implantação de 15
estações de embarque e desembarque, dois terminais de integração e
requalificação das avenidas. O BRT terá 14,5 quilômetros para interligar o
Terminal de Integração da Renascença, final da Avenida Colares Moreira, até o
Terminal de Integração do Tirirical, no bairro Tirirical, próximo à Avenida dos
Franceses.
do projeto para viabilização do BRT – Jerônimo de Albuquerque/Guajajaras conta
com investimento de R$ 4,35 milhões. O projeto prevê a implantação de 15
estações de embarque e desembarque, dois terminais de integração e
requalificação das avenidas. O BRT terá 14,5 quilômetros para interligar o
Terminal de Integração da Renascença, final da Avenida Colares Moreira, até o
Terminal de Integração do Tirirical, no bairro Tirirical, próximo à Avenida dos
Franceses.
Também serão
elaborados cinco projetos para implantação de faixas exclusivas nas avenidas:
Contorno do Centro Histórico (R$ 350 mil), Avenida dos franceses (R$ 300 mil),
Africanos/ Franceses (R$ 280 mil), Daniel de La touche (R$ 350 mil), São Luís
Rei de França (R$ 300 mil) e Centro Anil (R$ 650 mil).
elaborados cinco projetos para implantação de faixas exclusivas nas avenidas:
Contorno do Centro Histórico (R$ 350 mil), Avenida dos franceses (R$ 300 mil),
Africanos/ Franceses (R$ 280 mil), Daniel de La touche (R$ 350 mil), São Luís
Rei de França (R$ 300 mil) e Centro Anil (R$ 650 mil).
O vereador
Edmilson Jansen (PTC) se pronunciou a respeito do projeto, ele que havia solicitado ao prefeito Edivaldo Holanda Junior
o itinerário do VLT para a Região do
Itaqui- Bacanga, disse que os avanços do governo municipal começa mostrar resultado, e nada melhor que atender
na priori, a comunidade do eixo Itaqui – Bacanga, que são um dos maiores
sofredores desse caótico sistema de transporte.
Edmilson Jansen (PTC) se pronunciou a respeito do projeto, ele que havia solicitado ao prefeito Edivaldo Holanda Junior
o itinerário do VLT para a Região do
Itaqui- Bacanga, disse que os avanços do governo municipal começa mostrar resultado, e nada melhor que atender
na priori, a comunidade do eixo Itaqui – Bacanga, que são um dos maiores
sofredores desse caótico sistema de transporte.
“eu como
sempre, nunca deixo de debater essas necessidades, reivindiquei ao prefeito que
o VLT fosse para a Região do Itaqui – Bacanga, assim também como estou
reivindicando outras melhorias”.
sempre, nunca deixo de debater essas necessidades, reivindiquei ao prefeito que
o VLT fosse para a Região do Itaqui – Bacanga, assim também como estou
reivindicando outras melhorias”.
O prefeito Edivaldo Holanda Junior esta organizando a
cidade, fazendo uma administração junto com a sociedade, e todos estão vendo o
que esta sendo feito.
cidade, fazendo uma administração junto com a sociedade, e todos estão vendo o
que esta sendo feito.