Francisco Lima, que em Caxias usava o nome de “Amaro”, mesmo respondendo na justiça do Ceará, é ligado ao vereador Mário Assunção há vários anos. Segundo uma fonte, ‘Amaro” seria influente junto com o vereador, em nome de quem se encontram várias firmas que prestavam serviços a entes públicos……
O vereador Mário Assunção faz parte da base aliada do governo municipal, apesar de ter declarado antes que seria oposição ferrenha, hoje é um dos principais braços fortes do atual prefeito de Caxias, Fábio Gentil.
O homicida comandava um esquema poderoso na área da merenda escolar em Caxias, cujo início remonta ao período em que a tia do vereador comandava a regional de educação de Caxias.
O professor Vereador tem colecionado pela segunda vez um aliado próximo que acaba sendo enquadrado na justiça com a prisão dos mesmos.
No caso de Amaro até surpreendeu muitos caxienses, afinal, Amaro apesar do crime que de acordo com a polícia teria cometido, não aparentava ter praticado nemhum ato ilícito.
Quanto ao primeiro caso, a cidade e o estado puderam conhecer o “nacional” Cleyton Lima, que é também aliado próximo de Mário Assunção.
Segundo o boletim da própria polícia, Cleyton foi preso após reagir uma abordagem da PM em atitude suspeita e ainda de acordo o registro do B.O, teria trocado até tiros com os pm’s e em seguida foi conduzido até a Delegacia por crime de receptação de carro roubado e sendo liberado após pagamento de fiança naquela ocasião.
O primeiro aliado e amigo de Mário Assunção, o Cleyton Lima pagou fiança após ser preso em outra ocasião e ainda foi condenado por estelionato. |
CL também foi condenado em um passado não muito distante por estelionato. Cleyton e Mário Assunção tem usado os grupos de whatsapp de forma desesperada quando são questionados principalmente quando se trata de licitações da merenda escolar, os internautas os perguntavam se tinhas frutas como “laranja”, “melancia” entre outros fornecimentos e não estando satisfeitos, a forma que encontravam era de intimidar e oprimir até a imprensa e passaram a ferir a liberdade de expressão apelando com ações frustradas recentemente na justiça.
Veja no vídeo abaixo o momento da prisão de mais um aliado do vereador governista Mário Assunção:
Fonte: Os Dois Lados da Moeda