Dominante do início ao fim, o Ferroviário não deu chances para o Maranhão no Presidente Vargas nesta quarta-feira, 14, venceu por um 3 a 1 e conquistou mais um triunfo com autoridade na Série D do Brasileiro. Com o resultado, o Tubarão segue invicto no torneio e líder isolado do Grupo A2 com 22 pontos, 11 a mais que o atual segundo colocado.
Caso o Ferroviário vença na próxima rodada o seu duelo contra o Parnahyba, no Piauí, adversário pelo qual aplicou um sonoro 6 a 0 recentemente, estará matematicamente classificado à fase seguinte da competição nacional com cinco rodadas de antecedência.
Sobre o jogo, o Maranhão até conseguiu segurar o ímpeto coral durante parte do primeiro tempo, mas o esforço não foi suficiente. O belo gol de Alisson aos 41 minutos trouxe a tranquilidade que o time comandado por Kobayashi precisava. No lance, após ótima jogada ensaiada em cobrança de escanteio, a bola sobrou livre para o zagueiro, que finalizou com a categoria — e frieza — de um centroavante nato.
No segundo tempo, mesmo com a vantagem no placar, o Tubarão não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando os visitantes. Empurrado pelo apoio da torcida, Mattheus Silva e Deysinho ampliaram o marcador. O Maranhão descontou com Maicon.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIO: Douglas Dias; Wesley (Andrezinho), Alisson, Éder Lima e Mattheus Silva; Lincoln, Vinícius Paulista (César Sampaio), Marconi (Matheus Lima) e Deysinho; Abner (Thiaguinho) e Bruno Gonçalves (Kiuan). Treinador: Paulinho Kobayashi
MARANHÃO ATLÉTICO: Moisés; Franklin, Leone, Maicon e Gabriel Fontes (Rodriguinho); Cavi (Bedeu), Vander, Ronald e Jorge (Capote); Fabrício (Filipe Ramon) e Rafael (Daniel Passira). Treinador: Zé Augusto
Outros dois clubes cearenses que dividem o Grupo A2 com o Ferroviário também entraram em campo nesta quarta-feira, 14, e fizeram bonito. O Caucaia, após sete rodadas, finalmente conquistou o seu primeiro triunfo na competição ao superar o Parnahyba-PI por 2 a 0, no Estádio Raimundão (CE).
Quem também venceu foi o Atlético-CE, que derrotou o Fluminense-PI por 3 a 0, fora de casa.