Por Mauro Garcia.
A ‘Corrida Internacional São Silvestre’ chegou à 98ª edição do ano, no dia 31 de dezembro de 2023. Com 34.364 pessoas inscritas, 33.442 atletas completaram os 15 km da prova de corrida de rua em São Paulo, superando o recorde de 30 mil medalhistas na edição de 2019, na qual Bruna Bastos, comunitária do bairro Vila Embratel, no eixo Itaqui -Bacanga, em São Luís do Maranhão, participou pela primeira vez.
Na edição de 2023, Bruna de 37 anos ), que atua no Movimento Social Força Comunitária, também reapresentou, além de São Luís, o povo maranhense.
A comunitária ficou satisfeita, com os resultados depois de uma rotina disciplinada, incluindo corridas diárias em complexos esportivos na capital maranhense, sempre após o expediente de trabalho, correndo diariamente, mantendo a rotina ativa, tanto fisicamente quanto mentalmente, contribuindo significativamente para sua preparação e excelente desempenho na São Silvestre.
A maratonista contou do apoio que recebeu dos amigos, antes e depois da competição; “Era tudo que eu esperava, o apoio das pessoas que tanto amo”, reflete Bruna. “Eu estava muito ansiosa com muita expectativa, sabendo que Deus estava me ajudando e me confortando , pois foi com esse incentivo que mantive forças para os diversos momentos de descontração”, conclui a atleta.
Bruna conseguiu completar a prova, chegando na posição n° 7.820, no período de 2:36m, concorrendo com mais de 34 mil atletas, onde teve um significativo desempenho físico e psicológico; evolução pela idade de 37 anos.
A 99ª edição da corrida paulista acontece todos os anos, sempre no dia 31 de dezembro , como tradicionalmente.
Mauro Garcia: Jornalista – DRT-MA/1279
parabéns, são poucos os que consegue participar dessa grande corrida de rua, a São Silvestre.
Fico muito feliz em ver um maranhense se destacando, principalmente as mulheres. É gratificante!