POR MAURO GARCIA
DRT/MA:1279
No returno do Campeonato Brasileiro da Série D, o River do Piauí enfrentou uma dura derrota diante do Moto Club de São Luís.
O Galo Carijó não foi páreo para o feroz time maranhense, que brilhou na noite desta quarta-feira, dia 12, no estádio Albertão, em Teresina,PI.
PRIMEIRO TEMPO:
A partida começou com o River-PI pressionando o Moto Club, mas sem conseguir criar chances reais de gol. O Moto Club, por sua vez, reagiu na metade do primeiro tempo, com Geovane Itinga abrindo o placar um minuto após um chute perigoso.
O River quase empatou com uma cabeçada de Patrick Felipe.
Nos acréscimos, Geovane Itinga desperdiçou um pênalti, mantendo a vantagem do Moto até o intervalo.
SEGUNDO TEMPO:
Na segunda etapa, o Moto Club consolidou sua vitória, e os nove minutos, Cleitinho sofreu pênalti, convertido por Ryan.
O jogo continuou movimentado, e o Moto ampliou com um belo gol de Mikeias. O River-PI diminuiu com Vitão, de cabeça.
Nos minutos finais, o Galo teve uma falta defendida por Deijair, e o Moto quase fez o quarto gol com Lucas Belém, que acertou a trave.
O placar final foi 3 a 1 para o Moto Club.
PONTUAÇÃO DAS EQUIPES:
Com o resultado, o Moto Club retorna ao G4, somando 13 pontos, mesma quantidade do Maranhão, que já disputou 8 jogos, e do Tocantinópolis, com um jogo a menos.
Já o River-PI, com 11 pontos, caiu para a quinta posição do Grupo A2.Próximos
CONFRONTOS:
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Moto enfrenta o Fluminense-PI às 16h no estádio Nhozinho Santos, em São Luís. Enquanto isso, o River-PI joga contra o Cametá no Parque do Bacurau, em Cametá, também às 16h.Esta partida marca uma reviravolta para o Moto Club, que busca se consolidar na competição, enquanto o River-PI precisa reagir para manter suas chances de avançar na Série D do Brasileirão.