No duelo de rubro-negros na primeira fase da Copa do Brasil 2019, melhor para o Moto Club. Na noite desta quarta-feira, no Castelão, a equipe maranhense surpreendeu o favorito Vitória, venceu por 2 a 0 e carimbou seu passaporte para a fase seguinte da competição. O destaque do jogo entrou no segundo tempo. Gleissinho fez o primeiro gol e sofreu o pênalti para o segundo.
Os gols vieram apenas no segundo tempo. Gleissinho marcou aos 27 e Juninho Arcanjo fechou o placar do jogo aos 47.

DESTAQUE
PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo não teve grandes emoções, os times tiveram pouca criatividade e acabaram ficando preso no meio-campo, dividindo domínio territorial. Os lances de grande perigo foram raros e, quando apareceram, ambas as equipes não tiveram a categoria na finalização no último terço do campo.
A chance mais aguda do Vitória, logo aos seis minutos de jogo com Léo Ceará. Rodrigo Andrade rolou com açúcar pela direita e praticamente na pequena área, com liberdade, o atcante botou para fora.
A melhor chance motense veio somente aos 31 em uma atrapalhada da defesa do Vitória. Ronaldo se enrolou ao dominar a bola em recuada de Ramon e entregou nos pés de Dalmo. Dentro da área do Leão, o atacante chutou, mas o goleiro Ronaldo se recuperou e fez a defesa.
DESTAQUE
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com o mesmo panorama da primeira etapa. TEMPOs com pouca intensidade, sem criatividade e com lampejos que acabaram desenhando algumas chances de gol. Até que o predestinado entrou em campo.
Gleissinho, que já havia marcado o gol da vitória no Superclássico, contra o Sampaio, no último sábado, entrou e deu outra cara para equipe maranhense. O jogador deu a força ofensiva que o Papão do Norte precisava e trouxe o gol da classificação do Moto.
Aos 27, Gleissinho recebe de Juninho dentro da área do Vitória e tenta passe no meio da confusão. Ronaldo defende, bola bate em Ramon e sobra com o próprio Gleissinho que, de carrinho, completa para o gol.
Após o gol, o jogo ficou nervoso, o Moto apostou nos contra-ataques e o Vitória tentou se lançar. O espaço foi aparecendo e o jogo ficou a caráter para a equipe motense, que no fim do jogo ainda conseguiu ampliar.
O predestinado Gleissinho foi derrubado na área por Leandro Vilela e aos 47 Juninho Arcanjo converteu e deu números finais a partida. Melhor para o Rubro-negro que venceu por 2 a 0 e está na segunda fase da Copa do Brasil 2019.