Três policiais militares envolvidos na agressão de uma mulher a chicotadas, no último domingo (3), no Bairro Lagamar, em Fortaleza, estão afastados do trabalho nas ruas. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar do Ceará, os PMs irão trabalhar na parte administrativa do órgão.
Uma pessoa que não quer se identificar filmou a agressão e enviou a imagem ao G1. Conforme testemunhas, uma festa de pré-carnaval era realizada no local, quando a PM chegou.
Dois militares aparecem nas imagens, e um deles agride a jovem com um chicote, segundo uma das garotas agredidas. A vítima afirmou que foi forçada a ficar de joelho ao lado do marido enquanto sofria golpes de chicote. Ela disse ainda que apanhou por cerca de meia hora e foi xingada de “vagabunda”.
*Reveja o
caso*
caso*
Um vídeo (lique aqui para ver) gravado por uma testemunha mostra o momento em que dois policiais militares agridem um casal próximo a uma passarela do canal do bairro Lagamar, em Fortaleza (CE). O fato é simultâneo a uma festa de prévia de carnaval que acontecia a poucos metros. As informações são do G1.
Na gravação, a mulher é chicoteada por um dos agentes, que se abaixa e conversa ao ouvido da mesma. Ela foi procurada e relatou que saia com o marido de um posto de combustíveis e passava no local.
Os dois agentes os abordaram e iniciaram as agressões com socos e chutes. Segundo ela, os PMs disseram que o tratamento era uma suposta correção para que eles não passassem mais por ali.
A mulher relata ainda que foi chamada de vagabunda e que não prestava para nada. A vítima acredita que os militares tenham confundido o casal com suspeitos que realizavam crimes na região.
A Polícia Militar foi informada sobre o caso e disse que repudia qualquer abuso por parte dos agentes da corporação. Uma busca está sendo feita para identificar os policiais envolvidos no vídeo e as medidas cabíveis serão tomadas.
Processo administrativo disciplinar
Além disso, os agentes de segurança pública irão responder por um processo administrativo disciplinar e um inquérito policial militar, além de outro processo corrente na Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).
Dois policiais militares aparecem em um vídeo, um dos quais chicoteando e agredindo uma mulher com socos, durante abordagem. De acordo com a vítima, estava acontecendo uma festa de pré-carnaval no local, e o carro em que estava foi parado pelos agentes de segurança após abastecer em um posto de gasolina.
“Mandaram ficar de joelhos e começaram a chamar de vagabunda. Puxaram meu cabelo e disseram que eu não prestava para nada. Nem nessa festa eu estava, estava passando”, disse.